X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Giullia Buscacio: “Sou a favor do amor que enfrenta problemas”


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Giullia Buscacio: “Sou a favor do amor que enfrenta problemas”
|  Foto: Globo/Paulo Belote/Divulgação


De repente, o coração para, as mãos ficam frias e os olhos logo denunciam os apaixonados. E, com uma música envolvente tocada no momento certo, é difícil não ser conquistado pelas histórias de amor da ficção.

E, na vida real, isso também pode acontecer. Ela diz que o amor das novelas é idealizado. “Eu sou muito mais a favor do amor da vida real, do amor que enfrenta os problemas, porque eles existem, mas segue firme”, salienta a atriz Giullia Buscacio.

Mesmo assim, seu romance com Pedro Calais, vocalista da banda Lagum, tem algo de novelesco: uma trilha sonora. A canção “Hoje Eu Quero me Perder” foi feita especialmente para a morena de 23 anos, nascida em Portugal e radicada no Brasil há 13 anos.

“Foi uma canção inspirada em mim e que eu amei participar do clipe. Foi um gesto mega romântico e eu fiquei muito feliz”, assume ela, que atualmente está no ar na reexibição de “Novo Mundo”, como a índia Jacira.

“Acho que temos em comum a determinação. Temos que lutar pelo que acreditamos, pelo que achamos justo e, principalmente, pelo que sonhamos”, frisa ela.


Giullia Buscacio | Atriz “Sou impaciente, quero tudo para ontem, sabe? Estou aprendendo a esperar”


AT2: Vive mulheres fortes na ficção. Quais são suas forças? E as fraquezas?
Giullia Buscacio: Apesar deste cenário tão delicado, fiquei feliz de saber que Jacira (“Mundo Novo”) voltaria ao ar e, ainda por cima, substituindo a Isabel (“Éramos Seis”). São mulheres fortes e muito determinadas. Tenho essa força também. Quando eu quero algo, corro atrás, não descanso até conseguir. Sou muito determinada.

Sobre fraqueza... Não sei se seria uma, mas é algo que me incomoda. Eu sou impaciente, quero tudo para ontem, sabe? E estou aprendendo a esperar. Compreender que tudo acontece no momento certo. Tem sido um exercício diário.

Estamos em isolamento social. Que dificuldades e aprendizados você destacaria?
Tem sido um momento de reflexão, de colocar os pensamentos em ordem, fora de ordem, em ordem de novo. Não tem uma receita. É um dia de cada vez. Tenho refletido muito sobre a importância do coletivo, sobre afetividade, sobre o tempo.

Como eu disse, tenho uma impaciência, um querer que as coisas se resolvam logo, mas não temos controle sobre nada. Isso é um aprendizado para mim.

Tenho lido bastante, escutado música, vendo filmes... buscando alimento na arte, que é onde mora todo o meu processo criativo. Abastecendo de literatura, poesias...

O lado mais difícil para mim é ver as notícias e perceber como vivemos num mundo desigual e como temos milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade. Eu, Giullia, sou privilegiada por poder estar na minha casa, cumprindo o isolamento. Mas, e quem não pode? E quem não tem o que comer? Isso mexe muito comigo.

O que pensa em fazer quando tudo voltar ao normal?
Quero encontrar meus pais, minha irmã, as pessoas que são importantes para mim e não estou vendo. Enquanto esse momento não chega, ficarei em isolamento, porque estamos impedindo assim que o vírus se prolifere de forma mais rápida e achatamos a curva de crescimento dele, o que é muito importante para nosso sistema de saúde e os profissionais envolvidos.


O que ela diz


Música
Namorando o músico Pedro Calais, vocalista da banda Lagum, Giullia ganhou uma declaração de amor daquelas, com melodia e letra especial, e até participou do clipe de “Hoje eu Quero Me Perder”. Na canção, Pedro diz: “Quero sonhar com você, dormir do seu lado / Nunca leve a sério se eu disser pra me esquecer / Quero estar com você sem tempo contado / Vê se não demora que eu tô louco pra te ver / Hoje eu quero me perder”.

Distância
“Eu moro no Rio. Meu namorado, em Minas Gerais. Mas sempre estamos juntos, sempre arrumamos uma forma de nos encontrar e ficar ao lado um do outro. Agora neste período de isolamento, nós estamos juntos. A distância não é um problema quando você tem amor, quando você quer estar com a pessoa... A gente sempre dá um jeito”.

Vídeos divertidos
Giullia e o namorado Pedro divertiram os fãs nas redes sociais ao postar um vídeo em que ela canta e ele acompanha no teclado a música “Baba”, de Kelly Key. “Desculpa, Kelly Key!”, comentou ela sobre a brincadeira.

Rosto vira tela
Giullia também transformou o rosto em arte, com uma maquiagem poderosa, postada no Instagram. “Muito além de maquiagem, hoje eu me expressei pintando o rosto. Pensei em usar meu rosto de tela em vez do papel. E eu torço para que, cada vez mais, a maquiagem seja vista como uma expressão artística e a gente possa criar e se libertar através dela”, legendou na imagem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: