Comédia e suspense para curtir em família
“Papai é Pop” e “A Fera”, filmes estrelados pelo baiano Lázaro Ramos e pelo inglês Idris Elba, são as principais estreias da semana
Escute essa reportagem

Em seus novos filmes, Lázaro Ramos e Idris Elba vivem homens em diferentes fases da vida. Enquanto o ator baiano encara os desafios de ser um pai de primeira viagem, o astro inglês dá vida a um personagem que acaba de perder a mulher e decide fazer uma viagem com as filhas.
Sim, isso mesmo, na semana em que se é comemorado o Dia dos Pais, duas obras audiovisuais em que eles são os protagonistas chegam aos cinemas para fazer rir, mas também trazendo muito suspense. Tudo em família, é claro!
Para quem busca dar boas gargalhadas ao lado dos familiares, a recomendação é conferir a estreia da comédia “Papai é Pop”, estrelada por Lázaro Ramos.
Livremente inspirado no best-seller homônimo de Marcos Piangers, o filme promete divertir, emocionar e gerar reflexão ao mostrar a construção da paternidade de Tom, a partir do nascimento de sua filha com Elisa (Paolla Oliveira).
A adaptação do personagem de Lázaro à nova vida interfere no vínculo do casal, além de mexer com a relação do protagonista com sua mãe, Gladys (Elisa Lucinda), que o criou sozinha.
“Acho que o mais importante desse filme é que ele é legado. Ele fala, assim como o Piangers, do tipo de paternidade que eu acredito, acolhendo, inclusive, as nossas dúvidas. É um filme que aborda uma discussão que há alguns anos não estaríamos falando sobre”, afirmou Lázaro Ramos.
Pai de João Vicente, 11 anos, e Maria Antônia, 7, o baiano sempre sonhou em dar vida a um pai nas telonas.
“Há alguns anos que tento fazer um filme sobre paternidade. Me ofereci para um monte de diretor, pedia para escreverem um pai para eu fazer no cinema. Dizia ‘eu quero falar desse assunto’, e não rolava”, lembrou o ator.
Corajosos
Para os mais corajosos, a dica é “A Fera”, novo longa estrelado por Idris Elba. O inglês dá vida a Dr. Nate Samuels, um homem que está devastado com a morte de sua mulher.
Ao lado de suas duas filhas, o personagem decide viajar para a África do Sul, local onde conheceu a falecida companheira. Só que aquele passeio, que prometia ser uma jornada de cura e redescobrimento, se torna um verdadeiro pesadelo quando um leão começa a persegui-los em meio à savana.
O animal, que viu caçadores matarem toda sua manada, está disposto a devorar qualquer humano em seu caminho.
O filme foi dirigido por Baltasar Kormákur, de “Dose Dupla” (2013), “Evereste” (2015) e “Vidas à Deriva” (2018).
OUTRAS ESTREIAS
“Aos Nossos Filhos”

Estrelado pela veterana Marieta Severo, “Aos Nossos Filhos” é uma adaptação da peça homônima de sucesso e trata sobre a relação entre uma mãe e sua filha, que vivem um intenso embate por discordarem em suas opiniões relacionadas à construção familiar.
O filme, com direção de Maria de Medeiros, vai estrear apenas no Cine Jardins, em Jardim da Penha.
“Gêmeo Maligno”
Após um acidente que mata um de seus filhos gêmeos, um casal decide mudar de casa. Mas, o que seria uma jornada de cura, vira uma guerra contra uma entidade.
“Paradise - Uma Nova Vida”
A comédia italiana apresenta a história de Colagero e um assassino da máfia italiana, denunciado por ele. Os dois estão isolados nos alpes italianos no mesmo programa de proteção à testemunha. Estreia apenas no Cine Metrópolis, em Goiabeiras.
X: A Marca da Morte”
Ambientada na década de 1970, a história segue um grupo de jovens atores e diretores de filmes eróticos que decide ir a uma fazenda isolada no Texas, nos EUA, para gravar uma nova produção. A obra é estrelada por Mia Goth, Jenna Ortega e Brittany Snow.
“Os Amores Dela”
Com estreia apenas no Cine Jardins, o filme traz Anaïs, uma mulher que está falida e tem um namorado que acredita não amar mais. Ela conhece Daniel, que imediatamente se apaixona pela protagonista, mas ele vive com Emilie, por quem Anaïs também se sente envolvida.
“Garota Inflamável”

O drama, que tem estreia apenas no Cine Jardins, apresenta Julie, uma jovem perspicaz que tem seu próprio manifesto: não fazer nada. Mas, ao conhecer uma enfermeira casada e mãe, as duas iniciam uma rebelião.
“Boa Sorte, Leo Grande”
Depois de perder o marido, a professora aposentada Nancy Stokes, interpretada pela premiada Emma Thompson, resolve romper com seus tabus e contrata um profissional do sexo. Estreia apenas no Cine Jardins.

Comentários