X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Festa julina na casa do governador

Festival Parque Aberto, que acontece domingo, contará com forró pé de serra, comidas típicas e apresentação de quadrilha


Imagem ilustrativa da imagem Festa julina na casa do governador
Apresentação musical no Festival Parque Aberto: ingressos gratuitos podem ser retirados nesta terça em site |  Foto: Divulgação/Tayson Felix/Secult-ES

O Parque Cultural Casa do Governador, localizado na Praia da Costa, em Vila Velha, será palco do Festival Parque Aberto com a temática de festa julina. Na programação, muito forró pé de serra e uma apresentação de quadrilha. O evento será realizado ao ar livre no próximo domingo (16), com entrada gratuita.

Os portões estarão abertos a partir das 9h, com entrada permitida até o meio-dia, mas o evento irá até as 13h. A festa é gratuita, no entanto, é necessário apresentar ingressos, que devem ser retirados previamente na plataforma Sympla.

Leia outras notícias de Cidades aqui

 Serão disponibilizados mil ingressos a partir do meio-dia de hoje, limitados a duas unidades por CPF. Para adquirir os ingressos, os interessados devem acessar a plataforma Sympla.

A programação musical contará com a presença de Felipe Peó, renomado sanfoneiro, cantor e compositor, que apresentará um repertório de forró pé de serra, além de outros ritmos nordestinos, como xaxado, baião, xote e maracatu.

Para garantir que todos mergulhem ainda mais no clima de festa julina, o festival seguirá com a apresentação de uma quadrilha caipira temática intitulada “Terra Nostra, Meu Maior Tesouro”. 

O grupo, formado por 30 dançarinos do bairro Itararé, em Vitória, apresentará uma quadrilha estilizada repleta de cores e animação.

 Segundo o gerente de Espaços e Articulação Cultural, Vinicius Fábio, além de assistir à quadrilha profissional, quem quiser formar grupos para apresentações amadoras e festivas terá a oportunidade no evento.

Ainda de acordo com Vinícius Fábio, empresas parceiras estarão no evento expondo pratos típicos da época de  festa junina com preços variados.

Além das atrações musicais, o público terá a oportunidade de apreciar as 21 esculturas  de artistas capixabas e de outros estados  que estão instaladas ao longo do parque.

A visitação ao Parque Cultural Casa do Governador é gratuita e ocorre às terças e quintas-feiras, das 8h às 17h, mediante agendamento prévio pelo telefone (27) 3636-1032.

SAIBA MAIS

FESTIVAL PARQUE ABERTO

Quando: Domingo (16/07).

Horário: A partir das 9 horas 

Atrações: Felipe Peó e quadrilha “Terra Nostra, Meu Maior Tesouro”.

Local: Parque Cultural Casa do Governador. Rua Santa Luzia, Praia da Costa, Vila Velha.

Valor: Entrada gratuita.

Os ingressos poderão ser retirados pela plataforma Sympla  a partir do meio-dia desta terça (11)

Regras do parque:

Não há estacionamento no parque.

É proibido entrar com bebidas alcoólicas. 

O local disponibilizará food trucks com comidas e bebidas para venda.

Fonte: Secult.

LEIA TAMBÉM:

Forró de Pontal: Munhoz e Mariano, Trio Forrozão e mais 14 shows agitam o ES

Arte capixaba ganha destaque na maior feira de artesanato da América Latina

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: