Universitária é eleita nova Miss Espírito Santo
Escute essa reportagem
A universitária Eduarda da Silva Braum, de 20 anos, do distrito de Três Pontões, na cidade de Afonso Cláudio, Região Serrana do Estado, foi eleita na noite de ontem a nova Miss Universo Espírito Santo.
Ela é estudante de Letras Português e Inglês e também de Pedagogia. Eduarda recebeu a coroa da então Miss, Thainá Castro, e representará o Estado no Miss Brasil.

Considerada uma das favoritas, a universitária contou que fez a inscrição para participar do concurso praticamente no último dia e que precisou mudar a rotina para se preparar para a disputa.
Emocionada ao receber a coroa, ela lembrou sua trajetória. “Foi uma mudança extraordinária na minha vida. Desde o momento que comecei esse processo, me esforcei muito, estudei muito. E agora quero me preparar integralmente para a nova etapa”, ressaltou.
A coroa que consagrou Eduarda foi feita à mão por um designer do Estado. É a primeira vez que uma miss usa uma coroa toda de ouro.
A joia ainda possui 330 pedras naturais cravejadas, entre diamantes, topázio branco e cristais. O design da peça foi todo inspirado na Cachoeira da Fumaça, ponto turístico da Região do Caparaó.
A decisão do concurso de beleza aconteceu no palco do Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória. De acordo com a coordenadora estadual, Nabila Furtado, concorreram ao título de Miss Espírito Santo 12 candidatas.
Entre as três finalistas, a representante do município de Cariacica, Débora Oliveira, ficou em 3° lugar. Em segundo lugar, ficou Paula Vivas, representando a cidade de Mimoso do Sul.
Todas as finalistas desfilaram com trajes de gala e de biquíni, ao som da cantora Morenna. A edição deste ano foi marcada por uma homenagem ao Outubro Rosa, campanha de conscientização da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Como prêmio por ter vencido a competição, Eduarda levou para casa uma réplica da coroa banhada a ouro e representará o Espírito Santo na etapa nacional do concurso, no dia 8 de novembro.
Quem é ela
Eduarda da Silva Braum
- A mais nova Miss Espírito Santo, Eduarda da Silva Braum, 20 anos, tem 1,85 de altura e pesa 67 kg.
- Modelo e estudante de Letras Português e Inglês e de Pedagogia, a nova Miss nasceu e cresceu em Três Pontões, Afonso Cláudio.
- Eduarda conta que o seu primeiro emprego foi em uma loja em sua cidade. A jovem diz que sempre viu o trabalho como uma grande oportunidade de aprendizado. “Lá, eu aprendi a lidar com diferentes tipos de pessoas, conversar e lidar com as mais complicadas situações. Foi uma grande escola para mim”.
- Muito dedicada, a estudante já foi jogadora de handebol, esporte teve uma grande importância em sua vida. “Através do esporte, pude aprender a lidar com vitórias e derrotas, assim como conquistas e fracassos pessoais, construção do caráter, integridade e honestidade, coragem e trabalho em equipe, entre outros conhecimentos, valores humanos, lições e amizades que levo para toda a vida!”.
- Atualmente, além de fazer duas faculdades, Eduarda trabalha como modelo.
Comentários