X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Roupa pegou fogo e Zé Celso foi encontrado caído no chão, diz polícia

O diretor teatral foi encontrado por uma vizinha em meio às chamas. Ele teve 40% do corpo queimado


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Roupa pegou fogo e Zé Celso foi encontrado caído no chão, diz polícia
O diretor teatral e dramaturgo Zé Celso teve 40% do corpo queimado |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

O diretor teatral e dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, de 86 anos, foi encontrado caído no chão da sala em meio ao incêndio que ocorreu em seu apartamento, no Paraíso, bairro da zona sul de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (4).

Consta no boletim de ocorrência da Polícia Civil o incêndio teria começado no quarto de Zé Celso, provavelmente causado por problemas em um aquecedor elétrico.

Zé Celso é internado em São Paulo após incêndio em seu apartamento

A partir daí, o fogo teria se alastrado para peças de roupa. Uma situação parecida aconteceu no imóvel há cerca de três anos, mas na ocasião o fogo foi rapidamente controlado.

Desta vez, porém, o incêndio ganhou grandes proporções, provocando queimaduras nos membros superiores, inferiores e ainda no rosto do dramaturgo. Ele foi encontrado por uma vizinha no chão da sala em meio às chamas.

Uma pessoa teria tentado tirar Zé Celso do incêndio com a ajuda de outros vizinhos. Ele foi socorrido e levado ao hospital, onde está internado em estado grave. Além do diretor, três pessoas se feriram durante o incêndio.

De acordo com amigos que acompanharam o artista até o hospital, ele foi intubado logo que a ambulância chegou ao apartamento e sofreu muitas queimaduras. Zé Celso seria encaminhado à UTI do Hospital das Clínicas no início da tarde desta terça-feira.

Ele se casou no começo de junho deste ano. Acometido por uma diverticulite -inflamação na parede interna do intestino-, o dramaturgo entrou no Teatro Oficina, onde a cerimônia aconteceu, sentado em uma cadeira de rodas que era empurrada pelo seu noivo, o ator Marcelo Drummond, de 60 anos.

Da plateia lotada de artistas, personalidades e intelectuais, ecoavam gritos de "merda", como é desejada a boa sorte no teatro.

MÉDICA DIZ QUE ZÉ CELSO TEVE 40% DO CORPO QUEIMADO

A médica Luciana Domschke, que cuida da saúde de Zé Celso Martinez Corrêa, afirma que o caso do dramaturgo é grave, mas não há até o momento complicações. "Segundo os médicos do HC com quem eu conversei, as queimaduras atingem 40% do corpo do Zé", afirma ela à coluna.

"A gravidade existe pela própria situação, mas não há complicações", salienta.

Ela também diz que a intubação faz parte do protocolo de pessoas que têm as vias aéreas queimadas. "Quando a gente queima, há um inchaço. E quando isso acontece na traqueia, o edema pode fechar a passagem do ar, por isso, para os pacientes queimados, existe um protocolo para que sejam intubados para não correr o risco de insuficiência respiratória", explica. 

Segundo Luciana, os dois pontos principais neste momento são manter a hidratação do corpo e evitar infecções.

LEIA TAMBÉM:

Mãe da filha de Vitão proíbe cantor de entrar em seu parto

Anitta exibe detalhes de tratamento estético com o próprio sangue

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: