Policiais civis de Pernambuco decidem não entrar em greve durante o Carnaval
Greve prevista para ser deflagrada a partir da meia-noite desta sexta-feira foi suspensa depois de intervenção da Assembleia Legislativa
Escute essa reportagem
A assembleia dos policiais civis realizada na tarde desta sexta-feira (9) decidiu pela suspensão da greve marcada para começar a partir da meia-noite de hoje. O motivo da suspensão foi a promessa de intervenção da Assembleia Legislativa de Pernambuco no processo de negociação entre o Sinpol-PE e o Governo do Estado. A Alepe vai atuar fazendo a intermediação entre as partes.
O Sinpol informou, através de nota, que o deputado estadual Álvaro Porto, que também é Policial Civil e presidente da Assembleia Legislativa, ligou para Áureo Cisneiros, presidente do Sinpol, oferecendo o poder Legislativo para intermediar as negociações junto ao governo do estado. Está agendada uma reunião no próximo dia 19 de fevereiro na Alepe, para tratar do assunto.
A nota do sindicato da categoria diz que, "com a oficialização da intermediação do Poder Legislativo, além do compromisso público da governadora Raquel Lyra, apresentado em diversos veículos de comunicação,de realizar ainda em fevereiro e terminar em maio as tratativas de negociação com o Sinpol e do ofício enviado pela Secretária de Administração informando que os Policiais Civis serão prioridade nas negociações, a assembleia decidiu suspender a deflagração de greve durante o carnaval, mas deliberou pela realização de uma Operação Padrão", informou o Sinpol.
Comentários