X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Policiais civis de Pernambuco decidem não entrar em greve durante o Carnaval

Greve prevista para ser deflagrada a partir da meia-noite desta sexta-feira foi suspensa depois de intervenção da Assembleia Legislativa


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Policiais civis de Pernambuco decidem não entrar em greve durante o Carnaval
Categoria decidiu em assembleia pela suspensão da greve |  Foto: Divulgação/Sinpol PE

A assembleia dos policiais civis realizada na tarde desta sexta-feira (9) decidiu pela suspensão da greve marcada para começar a partir da meia-noite de hoje. O motivo da suspensão foi a promessa de intervenção da Assembleia Legislativa de Pernambuco no processo de negociação entre o Sinpol-PE e o Governo do Estado. A Alepe vai atuar fazendo a intermediação entre as partes.

O Sinpol informou, através de nota, que o deputado estadual Álvaro Porto, que também é Policial Civil e presidente da Assembleia Legislativa, ligou para Áureo Cisneiros, presidente do Sinpol, oferecendo o poder Legislativo para intermediar as negociações junto ao governo do estado. Está agendada uma reunião no próximo dia 19 de fevereiro na Alepe, para tratar do assunto.

A nota do sindicato da categoria diz que, "com a oficialização da intermediação do Poder Legislativo, além do compromisso público da governadora Raquel Lyra, apresentado em diversos veículos de comunicação,de realizar ainda em fevereiro e terminar em maio as tratativas de negociação com o Sinpol e do ofício enviado pela Secretária de Administração informando que os Policiais Civis serão prioridade nas negociações, a assembleia decidiu suspender a deflagração de greve durante o carnaval, mas deliberou pela realização de uma Operação Padrão", informou o Sinpol.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: