X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

'Bom Dia, Verônica': 5 motivos para assistir à série top 1 da Netflix Brasil


Ouvir

Escute essa reportagem

A sérieBom Dia, Verônicaestreou, nesta semana, sua terceira e última temporada na Netflix. Neste sábado, 17, a produção já angariou o primeiro lugar entre as mais assistidas da plataforma de streaming.

O ato final de Bom Dia, Verônica traz como enredo a revelação por trás da identidade de Doum, o terceiro elemento do temível trio de vilões das temporadas anteriores, Brandão e Matias, vividos por Eduardo Moscovis e Reynaldo Gianecchini, respectivamente, além do desfecho da protagonista vivida por Tainá Müller na luta por justiça.

Confira 5 motivos para assistir à série, dirigida por José Henrique Fonseca:

1. Escrita por quem entende de true crime

A série foi baseada no livro homônimo de Raphael Montes, best-seller de literatura policial, e pela criminóloga Ilana Casoy - ambos também assinam o roteiro adaptado da produção. Com isso, a narrativa da história é costurada com a dose de suspense e mistério que uma narrativa ficcional pede, mas se pauta em crimes inspirados na vida real, como o abuso e violência contra a mulher.

2. Atuações premiadas internacionalmente

O elenco de Bom Dia, Verônica conta com atuações acima da média, com destaque para Camila Morgado (Janete) e Eduardo Moscovis (Brandão) na primeira temporada, e Klara Castanho (Angela) na segunda. Tainá Müller também se destaca vivendo a protagonista, que passa por transformações físicas e de identidade ao longo das temporadas - para além, é claro, das emoções intensas enfrentadas pela personagem. A atuação rendeu à protagonista o Septimius Awards, prêmio da Holanda que consagra filmes e outras produções audiovisuais.

3. Heroína digna de história em quadrinhos

O clima de suspense e violência da série cria um ambiente em que Verônica consegue brilhar como protagonista de uma graphic novel. Quem concorda é a própria Tainá Müller. A atriz comentou, ao portal Omelete, que Verônica tem o tom de uma justiceira de histórias em quadrinhos. Ponto a mais para a produção brasileira, que se inova acenando para estéticas distintas.

4. Galãs da TV em papéis polêmicos

Um destaque da série foi a escalação de atores já consagrados na teledramaturgia brasileira por papéis de galãs. Em Bom Dia, Verônica, Eduardo Moscovis, Reynaldo Gianecchini e até Rodrigo Santoro - que pausou sua temporada hollyoodiana para participar da season finale da Netflix - vivem papéis de homens controversos, violentos e abusadores. Tal escolha rompe com o imaginário em torno desses atores e surpreende a quem assiste.

5. Violência contra a mulher em cena

O grande mérito de Bom Dia, Verônica é a trama ser centrada em temas como a violência contra a mulher, sob a perspectiva de uma justiceira que consegue compreender os sentimentos de quem é vítima. Ao lidar com temáticas tão delicadas, a série choca, mas também conscientiza.

Rodrigo Santoro conversou com o Estadão e afirmou que a trama que envolve a conscientização sobre violências contra a mulher foi o que mais o convenceu a aceitar o papel. "Através das minhas escolhas, do meu trabalho, é a forma como eu encontro de falar de temas importantes", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: