X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Atriz mexicana de 'A Usurpadora' e 'Rebelde' morre aos 94 anos


RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - A atriz mexicana Queta Lavat, conhecida por trabalhos em novelas como "A Usurpadora" e "Rebelde", morreu aos 94 anos. O anúncio foi feito por familiares nas redes sociais e divulgados pela imprensa do México.

Na rede social, os parentes se despediram da atriz. "Infelizmente anunciamos o falecimento de Queta Lavat. Grande atriz, madrinha, mãe extraordinária. Com memórias profundas e amor. Família Carrillo Lavat", dizia o comunicado nas redes sociais.

A causa da morte não foi anunciada, porém há algumas semanas a atriz havia sido internada em um hospital, com quadro de saúde considerado grave. Ela deu entrada por trombose em uma de suas pernas.

Ao longo da carreira, a atriz somou inúmeros trabalhos e esteve em quase 40 novelas. No clássico "A Usurpadora", ela interpretou a personagem Piedade, enquanto em "Rebelde" deu vida a Angelita.

Em 2021, Queta foi coroada como a única atriz da Idade de Ouro do cinema mexicano a ter atuado em todos os meios de comunicação, sendo eles: rádio com suas radionovelas, televisão com a estreia em 1958, e, 63 anos depois, na internet com trabalhos em plataformas. Ela deixa filhos, netos e bisnetos.

O ator Eduardo España fez uma homenagem à atriz nas redes sociais. "É com tristeza que tomo conhecimento da partida da nossa querida e grande atriz Queta Lavat, uma mulher talentosa, gentil, sorridente e generosa. Cada encontro com ela no set, em uma palestra, onde quer que ela estivesse, era um prazer. Minhas condolências à sua família".

O secretário de turismo do México, Miguel Torruco Marqués, também lamentou a perda. "Minha esposa Gloria e eu lamentamos a sensível morte de nossa querida Queta Lavat, sem dúvida uma atriz extraordinária da Idade de Ouro do cinema mexicano. Nossas mais profundas condolências à sua família e amigos".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: