X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Até bobó fit em festival de Iriri

Além da versão tradicional e light, serão servidos o bobó com banana, inhame, baroa, abóbora e fruta-pão

Roberta Bourguignon | 16/07/2022 08:28 h | Atualizado em 16/07/2022, 08:42

Além do tradicional bobó de camarão preparado com aipim, o 13º Festival Forró Bobó, que começa hoje no balneário de Iriri, em Anchieta, vai servir outras seis versões do prato principal do evento: bobó com banana, de fruta-pão, de inhame, batata-baroa, abóbora, e até um bobó fit, preparado com batata-doce.   

13º Festival Forró Bobó, que começa hoje no balneário
de Iriri, em Anchieta 


O chef Gilson Surrage mostra as variações do bobó que serão servidas no evento.
13º Festival Forró Bobó, que começa hoje no balneário de Iriri, em Anchieta O chef Gilson Surrage mostra as variações do bobó que serão servidas no evento. |  Foto: Roberta Bourguignon
 

Ao todo, serão servidos sete sabores diferentes de bobó com camarão e, para quem não come a iguaria por motivos de alergia, terá a oportunidade de experimentar o bobó de frango.  

“Nosso evento começou para mostrar um único prato, o bobó de camarão, e as variações dele.  Nesta edição vamos fazer a abertura ; concurso; vegano; remiacom uma aula-show ensinando como preparar o prato-chefe do evento e vamos oferecer o menu degustação para os presentes”, conta o chef Gilson Surrage, que também organiza o evento.

O bobó é vendido em porções com preço único de R$ 25. Além da gastronomia, haverá shows, concurso de forró e até quadrilha dos idosos durante os três dias. 

A Associação Iriri Vivo, organizadora do evento, diz que são esperadas cerca de 20 mil pessoas este ano. Toda a programação acontece na Praça do Artesão, na praia Costa Azul.

“Este ano teremos a novidade do concurso de forró, desfile de noivas, e a participação do Centro de Idosos de Anchieta com a quadrilha. Será de muita festa, de forma presencial, que por dois anos não tivemos. É um evento que já se consagrou, atraindo muitos visitantes”, comentou a presidente da associação, Sirlene Ferreira. 

Um concurso irá eleger os casais que dançam melhor o  forró. Para participar, será necessário realizar inscrição até a noite de hoje. Os três casais com melhor classificação serão premiados.    

“Todos os casais vão ganhar certificado de participação. O primeiro leva troféu, e o segundo e terceiro lugar terão medalhas. Todos os casais inscritos vão dançar na noite de hoje e serão escolhidos os cinco melhores. A escolha será feita por um júri. Amanhã serão escolhidos os três melhores”, completou Sirlene. 

SERVIÇO

13º Festival Forró Bobó

Quando: De sexta a domingo
Onde: Praça do Artesão, na praia Costa Azul, em Iriri, Anchieta
Quanto: Entrada gratuita

Programação
SEXTA: Abertura às 18h, aula-show com chef Gilson Surrage às 19h, concurso de dança de forró às 20h e show do Trio Capixaba às 22h.

SÁBADO: Abertura com quadrilha do Centro Social dos Idosos de Anchieta  às 18h,  concurso de dança de Forró às  20h e banda Farrofiá às 22h.     

DOMINGO:  Almoço comunitário às 11h e show do Trio Jatobá às 13h

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS