X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Eleições 2020

Mulher é presa acusada de espalhar fake news sobre candidato no Norte do Estado


Ouvir

Escute essa reportagem

Uma mulher foi presa, na sexta-feira (13), acusada de espalhar fake news no Facebook sobre um candidato a prefeito de João Neiva, no Norte do Estado.

Segundo o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), “com o cumprimento de mandado de busca e apreensão de aparelhos eletrônicos requisitado pelo Ministério Público Eleitoral, e diante da apresentação das provas colhidas, a pessoa confirmou em interrogatório a prática ilícita”.

Imagem ilustrativa da imagem Mulher é presa acusada de espalhar fake news sobre candidato no Norte do Estado
|  Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

A 14ª Zona Eleitoral de Aracruz, na mesma região, pediu o cumprimento de mandado judicial de busca e apreensão e a autorização para quebra de sigilo de dados de telefones celulares e computadores apreendidos.

“Conforme as provas apresentadas em inquérito policial encaminhado ao MPE, a pessoa que fez as publicações teve o objetivo de influenciar o eleitorado com informações falsas. Para o MPE, os candidatos indicados na publicação, na rede social, tiveram a imagem e honra maculados, ficando caracterizada difamação, injúria, calúnia e divulgação de fatos inverídicos (art. 323, 325, 326 e 327 do Código Eleitoral)”, explicou o órgão.

O MPE acredita que “haja um grupo de disputa eleitoral diretamente envolvido no caso. Por isso, foi pedida também a apreensão de dinheiro, cartas, materiais de propaganda, recibos, veículos, notas fiscais e quaisquer outros elementos relacionados”.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: