Profissionais da Educação do Estado vão ganhar bônus de até um salário e meio
Escute essa reportagem
O Governo do Estado vai pagar, já no mês de outubro, um bônus de desempenho para os profissionais que atuam na Educação. Ao todo R$ 35 milhões serão pagos a um total de 16 mil profissionais que atuam na educação pública, dentre eles professores, pedagogos, administrativo, dentre outros.
O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande, na tarde desta quinta-feira (27).
O bônus é referente aos resultados obtidos no ano de 2019, que foi melhor em relação ao ano anterior, segundo o secretário de Estado da Educação, Vitor De Ângelo.
A estimativa é que cada servidor receba até 1 salário e meio, que será pago na folha de pagamento de outubro. O bônus não foi pago no mês de outubro, por conta da queda de arrecadação e crise provocada pela pandemia do coronavírus.
"Este é um reconhecimento pela melhoria da qualidade na educação capixaba. Nós reorganizamos a folha de pagamento do Estado e da secretaria de Educação e vamos pagar este direito junto com o salário de outubro", destacou Casagrande.
Segundo Vitor De Ângelo, nesta sexta-feira (28) será publicado o índice de merecimento de cada escola e será dado um prazo para recurso. A partir deste índice é que será calculado quanto servidor terá direito a receber.
Comentários