Pedido de demissão em massa no instituto responsável pelo Enem
Provas estão marcadas para os dias 21 e 28 de novembro
Escute essa reportagem
A menos de duas semanas para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021, organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), funcionários do instituto fazem pedido de demissão em massa nesta segunda-feira(08). Provas estão marcadas para os dias 21 e 28 de novembro.

Os pedidos de demissões começaram desde semana passada. Segundo informações divulgadas pelo site Metrópoles, só nesta segunda, 30 coordenadores pediram exoneração de cargos comissionados. A debandada começou com 12 nomes, mas o número está sendo atualizado ao longo do dia, com mais adesões.O número de gestores que pediram demissão do órgão já somam 32.
Na última sexta-feira (5), o coordenador-geral de exames para certificação do Inep, Eduardo Carvalho, e o coordenador-geral de logística da aplicação, Hélio Junio Rocha Morais, já haviam solicitado a exoneração dos cargos.
Ainda segundo informações do site, na última quinta-feira (4), grande parte dos funcionários do Inep não trabalharam em protesto contra Danilo Dupas, atual presidente do Inep. Os manifestantes acusam o gestor de assédio moral e incompetência.
Comentários