Mais de 90 bolsas de estudos para entrar no Sesc
Vagas são para alunos de qualquer ano do ensino infantil e fundamental
Escute essa reportagem
Alunos que estão cursando qualquer ano do ensino infantil e fundamental têm a oportunidade de estudar nas unidades do Sesc na Grande Vitória e no interior do Espírito Santo. A instituição está abrindo 93 vagas para bolsas de estudos para o Programa de Comprometimento e Gratuidade 2023.

O edital foi publicado nesta quarta-feira (26) e as inscrições também já começaram. Elas podem ser feitas até o dia 11 de novembro, nas escolas do Sesc nos municípios de Cariacica, Aracruz, Colatina e Linhares, ou no próprio site do Sesc.
O projeto é voltado para alunos do ensino infantil e fundamental (séries iniciais), que sejam membros de famílias com renda mensal bruta de até três salários mínimos; além de ser preciso que os responsáveis da criança sejam trabalhadores do comércio de bens, serviços ou turismo.
As vagas são divididas pelos municípios da seguinte maneira: são 53 oportunidades para quem deseja ingressar na unidade de Aracruz, 10 para entrar na unidade de Cariacica, nove para Linhares, no Norte do Estado, e 18 para Colatina.
Para 2023, a previsão é que período letivo comece no dia 1º de fevereiro. Nesse ano, as bolsas de estudos estão com novidades e oferecem, também, uniformes totalmente gratuitos. Anteriormente, incluíam-se apenas a mensalidade escolar e livros didáticos.
Para a matrícula, os responsáveis legais pelos alunos deverão apresentar alguns documentos, como CPF, identidade, comprovante de residência atualizado, cópias dos comprovantes de renda e carteira de trabalho de todos os membros da família que possuam mais de 18 anos.
Já os documentos das crianças que precisam ser apresentados são a certidão de nascimento, identidade, CPF, cartão de vacinação e declaração de atualização das vacinas, além de comprovante de escolaridade, credencial do Sesc e histórico ou declaração escolar.
A lista com os 93 alunos selecionados será divulgada no dia 17 de novembro, no site do Sesc e nas próprias unidades.
Comentários