X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Educação

ES vai ter mais 35 "Escolas do Futuro" em 2025

Com as novas certificações, o Estado terá, no total, 50 escolas participantes do programa


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem ES vai ter mais 35 "Escolas do Futuro" em 2025
Em 2023 foram implantadas novas 5 "Escolas do Futuro" e, neste ano, outras 10 receberam a metodologia |  Foto: Divulgação/Sedu - 18/10/2023

O Espírito Santo contará com mais 35 "Escolas do Futuro" no ano letivo de 2025. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande através das redes sociais nesta segunda-feira (09), juntamente com o Secretário de Educação do Estado, Vitor de Angelo.

Com as novas certificações, o Estado terá, no total, 50 escolas participantes do programa. Em 2023 foram implantadas novas 5 "Escolas do Futuro" e, neste ano, outras 10 receberam a metodologia. "Estamos levando inovação para as nossas escolas, com metodologias modernas e tecnologias de ponta. O investimento em educação transforma vidas", escreveu o governador.

Casagrande afirmou, ainda, que o projeto tem como foco a inovação no ambiente escolar. "Com metodologias pedagógicas inovadoras, com incorporação de equipamentos de laboratório de inovação, uma cultura de inovação e um ambiente totalmente voltado para conectar aluno, professor, servidor a esse ambiente de inovação", completou.

Programa

O programa "Escola do Futuro"  tem como objetivo expandir a infraestrutura tecnológica das escolas, promover metodologias inovadoras e tecnologias ao dia a dia escolar, e elevar a cultura digital por meio de práticas que coloquem os estudantes no centro do processo de aprendizagem.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: