Faculdade América anuncia entrada do Grupo Magban na governança e projeta expansão
Movimento marca o início do projeto Faculdade América 2030, voltado à expansão planejada e ao fortalecimento da atuação regional
A Faculdade América, com uma trajetória consolidada de mais de dez anos em Cachoeiro de Itapemirim, inicia uma nova fase institucional ao compartilhar sua estrutura societária com o Grupo Magban, que passa a deter 50% da instituição. O movimento marca o início do projeto Faculdade América 2030, voltado à expansão planejada e ao fortalecimento da atuação regional.
Segundo a direção da instituição, a nova configuração amplia a capacidade de investimento e fortalece a governança acadêmica e administrativa. “A Faculdade América chega a este momento consolidada e preparada para avançar. A parceria amplia nossa capacidade de planejamento e investimento, mantendo o compromisso com a qualidade do ensino”, afirma Pitiguara de Freitas Coelho, CEO da GVIX Educação.
Como primeiro movimento dessa nova fase, a Faculdade América anuncia a mudança de sua sede em Cachoeiro de Itapemirim. A instituição deixará a antiga unidade e passará a funcionar na Rod. Gumercindo Moura Nunes, no trecho que liga Cachoeiro de Itapemirim a Vargem Alta, em um espaço pertencente ao Grupo Magban, que passa por adequações para receber o novo campus. A nova estrutura oferece maior integração dos ambientes acadêmicos, além de melhores condições de acessibilidade e conforto.
Para o CEO do Grupo Magban, Tales Machado, a iniciativa está alinhada à estratégia de diversificação do grupo. “A educação tem papel central no desenvolvimento regional. A Faculdade América apresenta consistência acadêmica e potencial de crescimento, fatores que motivaram nosso investimento”, destaca.
Atualmente, a Faculdade América oferece cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia, Gestão Comercial, Marketing e Psicologia. A instituição também avança na implantação de novos cursos, como Odontologia, Biomedicina e Terapia Ocupacional, já aptos a iniciar em 2026, conforme o planejamento acadêmico.
Com mais de 12 anos de atuação no Sul do Espírito Santo, a Faculdade América mantém investimentos contínuos em infraestrutura, tecnologia e parcerias institucionais. O projeto Faculdade América 2030 tem como objetivo ampliar a presença regional e fortalecer a formação profissional alinhada às demandas do mercado e da sociedade.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
SUGERIMOS PARA VOCÊ: