Vai faltar gasolina? Sindicato pede que motoristas evitem correria aos postos
Escute essa reportagem
Após registro de filas extensas nos postos de combustíveis do Estado, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sindipostos) emitiu uma nota pedindo que a população evite correria para abastecer os veículos. A recomendação foi dada no fim da manhã desta quinta-feira (09).
"O Sindipostos orienta que a população mantenha cautela e evite correria aos postos. Na Grande Vitória, a tendência é que não haja problemas, uma vez que as bases nos portos de Tubarão e de Vila Velha estão operando normalmente, abastecidas e com previsão de receber um novo carregamento até o fim de semana", informou o sindicato.
Ainda segundo o Sindipostos, o movimento realizado pelos caminhoneiros em diversos trechos de rodovias estaduais chegou a impactar no abastecimento de combustíveis em postos do Estado, em especial no interior.
Em alguns casos, os estoques dos postos duram entre dois e três dias. No entanto, a alta procura por abastecimento nos últimos dias acelerou a escassez por combustível.
Em Guarapari, por exemplo, já há registro de postos que subiram o preço do combustível entre quarta e quinta-feira (08 e 09 de setembro). (Leia mais aqui).
Comentários