Transferidos pela Petrobras para Vitória chegam a 1.550
Escute essa reportagem

O número de funcionários da Petrobras transferidos para atuar em Vitória vai aumentar neste ano. Conforme A Tribuna publicou nesse sábado (1º), cerca de mil profissionais da estatal, entre próprios e terceirizados, estão se mudando para a capital. Esse número, porém, vai crescer: a estatal informou que mais 250 vão passar a trabalhar na cidade.
Esses empregados chegam, sobretudo, de Campos (RJ) e da Bahia, mas também há uma minoria que vem transferida de São Mateus, no Norte do Estado. Deste modo, diferentemente do que foi publicado ontem, o mais adequado é dizer que a mudança é para Vitória, e não para o Espírito Santo.
A estatal informou que já transferiu “1.300 empregados onshore e offshore para darem suporte às novas operações do E&P”. E que “adicionalmente, em 2020, chegarão para trabalhar no Edifício Vitória mais 250 empregados em áreas como Contabilidade e Tributário, Suprimento de Bens e Serviços, Poços e Sistemas Submarinos, oriundos de processos de otimização de bases administrativas”.
O processo vem ocorrendo desde julho de 2018, quando a unidade de negócios de Exploração e Produção do Espírito Santo passou a gerenciar, além de campos no mar do Estado, os campos de Albacora e Albacora Leste e mais recentemente, em julho de 2019, o campo de Roncador, todos localizados na Bacia de Campos.
A mudança está em linha com o Plano Estratégico 2020-2024 da Petrobras, em que o foco da estatal é produzir óleo e gás em águas profundas e ultra profundas. Por isso, a companhia tem feito mudanças para maximizar resultados.
Comentários