X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Seminário da energia na Serra vai ter rodeio de eletricistas

Tido como a maior conferência do setor na América Latina, o Sendi será realizado na Serra e terá uma inusitada competição nacional


Imagem ilustrativa da imagem Seminário da energia na Serra vai ter rodeio de eletricistas
Projeção da arena a ser montada na Serra |  Foto: Divulgação

Uma competição “eletrizante” promete “energizar” os mais de 3,5 mil participantes previstos para prestigiar o maior evento de distribuição de energia elétrica da América Latina, que vai ocorrer em novembro no Estado. 

O  XXIV Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi) 2023, que será realizado entre os dias 7 e 10 de novembro no Pavilhão de Carapina, na Serra, contará, entre as suas atrações, com um “Rodeio dos Eletricistas”. 

Leia mais sobre Economia aqui

Ao invés de enfrentar touros, neste “rodeio”, os eletricistas se deparam com postes, equipamentos e estruturas que representam uma rede de distribuição de energia elétrica.

Neste cenário, o desafio é executar as atividades no menor tempo possível, prezando acima de tudo pela segurança e pela qualidade da entrega ao cliente. Em edições anteriores, até provas com os olhos vendados já ocorreram.  

Além da competição, o Sendi terá uma ampla programação e diversas atividades relacionadas aos temas que envolvem ESG, sustentabilidade, inovação e o mercado de energia.

Tendo como anfitriã a EDP, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no Estado, o seminário é organizado pela Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).  

“Esse evento, realizado desde 1962, demonstra a força e a importância do nosso setor no mercado brasileiro”, reforça o presidente da Abradee, Marcos Madureira.

O local vai abrigar também a ExpoSendi, uma exposição do segmento de energia que contará com palestras simultâneas de especialistas renomados; apresentação de trabalhos técnicos, além de um espaço voltado para startups e o Rodeio Nacional dos Eletricistas.

Leia mais

Avança redução no imposto sobre transação de imóveis em Vitória

Minishopping vai ser construído ao lado do Aeroporto de Vitória


Programação

Evento em novembro

O Sendi 2023 é considerado o maior encontro do setor de distribuição de energia da América Latina e terá  uma programação com seis eventos, que acontecem no mesmo espaço.

O evento vai ocorrer entre os dias 7 e 10 de novembro, no Pavilhão de Carapina, na Serra. O seminário contará com mais de 20 palestras com especialistas nacionalmente e internacionalmente reconhecidos, que irão debater o futuro do setor.

Os participantes poderão escolher o conteúdo que querem acompanhar e sintonizar o fone de ouvido na frequência da sua preferência. Já a ExpoSendi reunirá 150 estandes de fornecedores do setor, com foco na geração de negócios e networking. 

Além da exposição, o espaço abrigará as salas de negociação e será palco da apresentação de mais de 200 trabalhos técnicos sobre as melhores práticas adotadas por empresas do Brasil.

Ao final, o Sendi 2023 apresentará a Carta de Vitória, um documento que consolidará as principais questões debatidas durante o evento, principalmente as de natureza institucional e regulatória.

Os interessados em expor na ExpoSendi podem preencher o formulário no site (www.sendi.org.br), ou fazer contato pelo e-mail [email protected] ou WhatsApp (11) 95404-0123.

Leia mais

INSS e bancos vão divulgar juros do crédito consignado

Como conseguir até R$ 300 mil para abrir a própria empresa

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: