X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Santa Leopoldina recebe o maior condomínio de lotes do ES

O objetivo do Fazenda Barão do Império é propor um conceito bucólico a 32 quilômetros do centro de Vitória


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Santa Leopoldina recebe o maior condomínio de lotes do ES
Fazenda Barão do Império. |  Foto: © Divulgação

Santa Leopoldina foi escolhida para receber o maior condomínio de lotes do Estado. O objetivo do Fazenda Barão do Império é propor um conceito bucólico a 32 quilômetros do centro de Vitória.

Atualmente, o projeto vem ganhando vida e é desenvolvido pela Vaz Desenvolvimento Imobiliário. 

Segundo o CEO da Vaz, Douglas Vaz, a Fazenda Barão do Império será o primeiro empreendimento com o conceito agrogastronômico do País. Será um condomínio residencial, com  terrenos de 1.000 m  a 3.000 m destinados à construção de ranchos, além de toda uma estrutura de uma fazenda.

“A  pandemia despertou o desejo de muitas pessoas para quererem ir para o interior, o desejo de ter o contato com a natureza”. 

No condomínio, haverá produção de alimentos e produtos derivados, como geleias extraídas dos pomares, ovos , hortifrúti, apiário, queijos especiais, além de lagos para a criação de tilápias.

“Será o maior loteamento do estado em termos de extensão territorial, mas não em número de unidades. Serão poucas unidades. Só de área de preservação serão 600 mil metros quadrados, sem contar os cinco lagos”, revela Douglas Vaz.

A previsão de entrega das fases A e B é para daqui dois anos e meio. Douglas conta que a fase A foi vendida em apenas 20 dias, já a fase B se encontra com 65% das unidade vendidas. O que ocorreu em apenas 60 dias.

Segundo Douglas, uma motivação do empreendimento é despertar desejos antigos em moradores do Estado, visto que 70% vieram  do interior, afirma o empresário.

“Trouxemos o conceito de chácara-fazenda, resgatamos aquilo que as pessoas têm desejo, mas não encontram para si. Ter pomar, curral, lazer, tudo isso se torna difícil. Nós trouxemos isso tudo em forma de condomínio”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: