X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Receita Federal libera 1º lote da restituição do Imposto de Renda. Consulte aqui


Ouvir

Escute essa reportagem

A Receita Federal liberou nesta segunda-feira (24), o link para consulta do primeiro lote de contribuintes que receberão a restituição do Imposto de Renda 2021. Ao todo serão cinco lotes de restituições ao longo do ano. O dinheiro deste primeiro lote será pago em 31 de maio.

Clique aqui para consultar a restituição do Imposto de Renda 2021

Segundo a Receita Federal, este será o maior lote de restituição da história, com mais de 3,4 milhões de contribuintes contemplados.

Mais de R$ 6 bilhões serão restituídos, sendo R$ 5.548.337.897,41 pagos aos contribuintes com prioridade legal (96.686 idosos com idade acima de 80 anos, 1.966.234 entre 60 e 79 anos, 127.783 contribuintes com alguma deficiência física, mental ou doença e 891.421 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério).

O restante do lote será destinado a 263.914 contribuintes não prioritários que entregaram declarações de exercícios anteriores até 28 de fevereiro deste ano. 

Como consultar

Além do site oficial, a consulta também pode ser feita no aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para os smartphones dos sistemas Android e iOS.

A consulta ao site permite a verificação de eventuais pendências que impeçam o pagamento da restituição – como inclusão na malha fina. Caso uma ou mais inconsistências sejam encontradas na declaração, basta enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes.

Prazo final

Para quem não ainda não entregou a declaração deste ano, fica o alerta: o prazo termina no dia 31 de maio. O prazo foi estendido por conta da segunda onda da pandemia de covid-19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: