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Economia

Procon Guarapari: conscientização e negociação de dívidas na Semana do Consumidor

Negociação vai até o final de março. Ações promovidas buscam educar e proteger os consumidores


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Imagem ilustrativa da imagem Procon Guarapari: conscientização e negociação de dívidas na Semana do Consumidor
Negociação de dívidas vai até o dia 31 de março | Foto: SECOM-Guarapari

O Procon Guarapari preparou uma série de ações ao longo da semana, com foco na educação e proteção dos consumidores. A iniciativa marca o Dia do Consumidor, celebrado no próximo sábado (15).

Entre as ações está o Mutirão de Negociação de Dívidas, que começou no dia 1º de março e segue até dia 31. A iniciativa permite que consumidores com débitos em instituições financeiras renegociem suas dívidas em condições especiais. Organizado pela Febraban, Banco Central, Procons e diversas instituições financeiras, o mutirão é voltado para quem tem pendências em cartão de crédito, cheque especial, empréstimo pessoal, crédito consignado e outras modalidades, desde que não envolvam bens em garantia ou dívidas prescritas. Os interessados podem procurar o Procon Guarapari para mais informações.

O órgão também estará presente na 35ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, na sexta-feira (14), às 8h, no auditório da Faculdade Anhanguera. Com o tema "Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação", o evento é promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e pela Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania (Semtac). Na ocasião, o Procon orientará os idosos sobre seus direitos e a importância da proteção no consumo.

Já no sábado (15), está programada a realização de uma ação social no Centro da cidade para orientar consumidores sobre seus direitos. Durante o evento, também será apresentada a plataforma do Cadastro de Reclamações Fundamentadas, que reúne dados sobre reclamações resolvidas pelos Procons nos últimos 12 meses, ajudando os consumidores a tomar decisões mais informadas.

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