X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Polishop sofre ação de despejo em shopping do ES

Rede varejista enxugou o número de lojas abertas por todo o Brasil e acumula processos ligados a inadimplência


Imagem ilustrativa da imagem Polishop sofre ação de despejo em shopping do ES
De acordo com a assessoria do Shopping Vitória, que confirmou a ação na justiça, o motivo seria a 'inadimplência dos encargos locatícios |  Foto: Divulgação/Shopping Vitória

A rede varejista Polishop se tornou alvo de uma ação de despejo movida por um shopping da capital do Espírito Santo. De acordo com a assessoria do Shopping Vitória, que confirmou a ação na justiça, o motivo seria a 'inadimplência dos encargos locatícios'. Dentre estes encargos estão aluguel, condomínio e luvas, por exemplo.

O centro comercial capixaba, no entanto, não deu detalhes sobre o valor da dívida da Polishop, o período sem efetuação dos pagamentos e nem desde quando o processo tramita na Justiça.

Leia mais notícias de Economia aqui

A rede de lojas de eletroeletrônicos, eletrodomésticos e produtos para a casa é alvo de ações de despejo a nível nacional e enxugou o número de lojas abertas. Segundo o site da Polishop, atualmente a rede possui 120 pontos de venda em todo o país. Nos últimos três anos, diversos endereços foram fechados: no início da pandemia de Covid-19, em 2020, a varejista tinha 278 lojas físicas — no início deste ano, eram 161.

A companhia afirma que o fechamento de unidades teve início em 2021 e é parte de uma estratégia definida para o período pós-pandemia. No planejamento estão previstos a redução do número de estabelecimentos próprios e o crescimento das lojas de rua por meio de franquias.

A empresa deseja alcançar municípios que não têm shoppings centers, onde estavam, até recentemente, concentradas as lojas da varejista.

Em nota, a Polishop não comentou as ações de despejo sofrida no último ano. No comunicado, afirmou que aumentou a participação das vendas online. 

Esta é a segunda loja de grande porte sediada no Shopping Vitória que enfrenta problemas financeiros em 2023. No mês de abril, a Americanas fechou as portas por determinação judicial por ação de despejo movida pelo shopping. Desde o fechamento da loja, foram colocados tapumes no local.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: