Escola de Contas Públicas vai ofertar cursos para servidores públicos do ES
A iniciativa inclui servidores de órgãos jurisdicionados ao Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES), como prefeituras, câmaras municipais e auta
Siga o Tribuna Online no Google
Cerca de 200 mil servidores públicos do Espírito Santo vão passar a ter acesso a cursos de pós-graduação ofertados pela Escola de Contas Públicas (ECP) Mariazinha Vellozo Lucas.
A iniciativa inclui servidores de órgãos jurisdicionados ao Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES), como prefeituras, câmaras municipais e autarquias.
A primeira turma será formada no segundo semestre deste ano, para o curso de Gestão de Contas Públicas e Sustentabilidade Fiscal.
Já no ano que vem, serão iniciadas as turmas de Gestão em Negócios Governamentais e de Gestão em Políticas Públicas.
A seleção dos participantes será por edital lançado neste semestre, que inclui um processo seletivo simplificado, que será conduzido pela própria ECP.
O diretor da Escola, conselheiro Rodrigo Chamoun, destaca que a capacitação representa o aprofundamento de um compromisso com a formação de alto nível, preparando especialistas e líderes para os desafios complexos da administração pública contemporânea.
“Nós queremos que os gestores, nos municípios, no Estado, nos Poderes, sejam bem formados nessas três grandes áreas. Vamos criar uma capilaridade e uma forma de multiplicar conhecimento nas localidades de atuação de cada servidor”, disse.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários