Conselho de Administração amplia diálogo na nova gestão
Com mais de 30 anos no serviço público, Forrechi é especialista em Administração Pública
Escute essa reportagem
O Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) tem novo presidente: o administrador de 49 anos Luciano Forrechi. Ele afirmou que sua gestão vai buscar ampliar o diálogo com a categoria e buscar maior representatividade no cenário nacional.
Com mais de 30 anos no serviço público, Forrechi foi eleito para o cargo na última terça-feira e é especialista em Administração Pública. No seu histórico, ele apresenta mais de 10 anos de experiência de ensino de Administração, sendo cinco anos no ensino técnico e 10 anos lecionando para o nível superior.
“Dei aula das disciplinas de Gestão, Empreendedorismo e Marketing, por exemplo. Um dos objetivos da nossa gestão é buscar uma aproximação com os estudantes. Estar indo às faculdades para falar com quem está no processo de formação”, disse Forrechi.

Ele também falou do desafio de trazer mais espaço para a inovação: “Queremos destacar a importância do profissional da Administração, que é qualificado para atuar em várias áreas, tanto no setor público quanto no privado”.
Atualmente, Luciano também ocupa o cargo de Secretário de Governo na Prefeitura de Vitória. Segundo ele, a marca da sua gestão será o diálogo: “Nós temos a capacidade de ouvir, temos a habilidade do diálogo de ouvir a categoria, de explicar e entender”.
Junto dele, foram eleitos pela chapa 1: Flavio Celso, Erthelvio Monteiro, Priscilla Modolo, Hermano Mattos, Fabricio Nunes, Maria Ivonete, Rodrigo de Souza, Gabriela Alves, Leanderson Cordeiro, Liandra Zanette e Antonio José.
As propostas para o Conselho de Administração
Valorização do profissional
- Atuar para que postos voltados a administradores sejam ocupados exclusivamente por profissionais habilitados.
- Articular a exigência do registro profissional no Conselho Regional de Administração para ocupação de cargos públicos cujas atividades são típicas da área.
- Ampliar a integração com instituições de ensino superior do Espírito Santo.
- Orientar a implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais nas instituições de ensino.
Desburocratização
- Simplificar os processos de atendimento ao público, utilizando recursos tecnológicos.
Fiscalização
- Fiscalizar o exercício da profissão de forma orientativa.
Oportunidades
- Propor a reestruturação do Banco de Talentos e Oportunidades do sistema.
- Reestruturar o Banco de Talentos e Oportunidades do sistema.
- Ampliar a participação de empresas parceiras no Clube de Vantagens.
- Viabilizar a criação de um programa voltado para a formação dos alunos na área de gestão.
- Fortalecer e incrementar a atuação do CRA Jovem.
Representatividade
- Promover maior representatividade dos profissionais da Administração em diversos assuntos e esferas, por meio de um aprimoramento do relacionamento institucional do Conselho.
Fonte: Luciano Forrechi
Comentários