Cartões para o recebimento do auxílio estadual começam a ser entregues
Escute essa reportagem
Os cartões do programa ES Solidário começaram a ser distribuídos na manhã desta segunda-feira (26). O benefício de R$ 600, divididos em três parcelas, é para famílias mais pobres e que estão em maior dificuldade por causa da pandemia.
O ato simbólico da entrega dos cartões aconteceu em Nova Rosa da Penha, Cariacica, e contou com a presença do governador Renato Casagrande.
"Esse cartão é um ato que estamos fazendo para diminuir o sofrimento de muitas famílias em todo o Espírito Santo. Cerca de 350 mil pessoas vão receber nos próximos meses um valor para ajudar na alimentação, no pagamento de alguma conta, na compra de um gás, por exemplo", disse o governador.
Cerca de 87 mil famílias capixabas receberão o auxílio, que terá a duração de três meses (abril, maio e junho).

O calendário para retirada dos cartões pelo qual as famílias receberão o benefício será vinculado ao mês de nascimento do beneficiário. Ele começa a ser distribuído nesta segunda para os nascidos em janeiro.
Com intuito de evitar aglomerações, alguns municípios farão as entregas em dois dias. São eles: Cariacica, Serra, Vila Velha, Vitória, Linhares, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Viana, Colatina, Afonso Cláudio, São Gabriel da Palha, Ponto Belo, Vila Valério, Vila Pavão e Mucurici.
Para ter acesso ao benefício, não foi necessário fazer inscrição. De acordo com a Setades, a lista de famílias contempladas foi baseada no Cadastro Único do governo federal (CadÚnico).
Para ter direito ao cartão, é preciso atender a alguns requisitos, como ser morador do Estado; ter sua inscrição no CadÚnico do governo federal atualizado nos últimos 24 meses; ter uma renda pessoal de até R$ 147,00; ter na sua família uma criança de até 6 anos, e/ou um idoso acima de 60 anos, e/ou uma pessoa com deficiência.
Comentários