X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Caixa inicia liberação de FGTS para vítimas das chuvas em Viana

| 05/02/2020 15:46 h | Atualizado em 05/02/2020, 16:08

Os moradores de Viana, que foram atingidos pelas chuvas intensas registradas em janeiro deste ano, podem solicitar a liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O procedimento foi autorizado pela Caixa Econômica Federal a partir desta quarta-feira (05). 

Segundo o banco, o trabalhador deverá apresentar os documentos necessários (originais e cópias) para solicitar a liberação do FGTS. A documentação será conferida e não havendo pendências, será informado o dia para efetivar o saque.

Os moradores de Viana poderão fazer a solicitação na Central de Atendimento da Caixa, instalada no Teatro Municipal de Viana – Av. Florentino Avidos, nº 01 - Centro, com funcionamento de segunda a sexta, das 09 às 15h, de 05 a 12 de fevereiro.

Quem pode sacar

Os trabalhadores residentes nas áreas atingidas e cujas residências foram efetivamente afetadas, têm direito a sacar o saldo FGTS, limitado a R$ 6.220,00 por conta vinculada. É preciso ter saldo em conta para realizar o saque, e o trabalhador não pode ter realizado saque do Fundo por situação de emergência ou estado de calamidade pública em período inferior a 12 meses. O trabalhador deverá consultar se o seu endereço está contemplado para o saque no site da prefeitura de Viana (http://www.viana.es.gov.br).

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS