X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Caixa inicia liberação de FGTS para vítimas das chuvas em Viana


Ouvir

Escute essa reportagem

Os moradores de Viana, que foram atingidos pelas chuvas intensas registradas em janeiro deste ano, podem solicitar a liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O procedimento foi autorizado pela Caixa Econômica Federal a partir desta quarta-feira (05). 

Segundo o banco, o trabalhador deverá apresentar os documentos necessários (originais e cópias) para solicitar a liberação do FGTS. A documentação será conferida e não havendo pendências, será informado o dia para efetivar o saque.

Os moradores de Viana poderão fazer a solicitação na Central de Atendimento da Caixa, instalada no Teatro Municipal de Viana – Av. Florentino Avidos, nº 01 - Centro, com funcionamento de segunda a sexta, das 09 às 15h, de 05 a 12 de fevereiro.

Quem pode sacar

Os trabalhadores residentes nas áreas atingidas e cujas residências foram efetivamente afetadas, têm direito a sacar o saldo FGTS, limitado a R$ 6.220,00 por conta vinculada. É preciso ter saldo em conta para realizar o saque, e o trabalhador não pode ter realizado saque do Fundo por situação de emergência ou estado de calamidade pública em período inferior a 12 meses. O trabalhador deverá consultar se o seu endereço está contemplado para o saque no site da prefeitura de Viana (http://www.viana.es.gov.br).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: