Botija de gás mais cara a partir desta sexta
Escute essa reportagem

A Petrobras vai aumentar, em média, em 5% os preços de venda do gás liquefeito de petróleo (GLP) em suas refinarias e bases a partir desta sexta-feira (27).
O reajuste é válido para todos os tipos de GLP, desde o residencial, conhecido como o gás de cozinha, nos botijões de 13 quilos, até o industrial e comercial, vendido em vasilhames de 20 kg, 45 kg e acima de 90 kg, incluindo a granel.
Os preços do GLP, como dos demais derivados são livres. Mas, segundo um técnico do setor, considerando que a matéria-prima representa cerca de 54% do preço final do produto, o impacto final aos consumidores pode variar entre 2% a 3%, desde que seja feito apenas o repasse do aumento dos preços nas refinarias da Petrobras.
Na última semana, a Petrobras elevou também o preço médio do diesel em suas refinarias em 3%.
A medida passou a valer no sábado (21). O reajuste mais recente no diesel, combustível mais comercializado do Brasil, havia sido feito em no último dia 4. Por enquanto, o valor da gasolina não foi alterado.
O repasse dos ajustes de preço nas refinarias para o consumidor final nos postos não é imediato e depende de diversos fatores, como impostos, margens de distribuição e revenda, por exemplo.
Comentários