X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Azul suspende voos de Linhares para Belo Horizonte. Veja a partir de quando

Companhia ainda destaca que tais mudanças fazem parte do planejamento operacional, e que os clientes afetados irão receber a assistência necessária


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Azul suspende voos de Linhares para Belo Horizonte. Veja a partir de quando
Aeroporto de Linhares |  Foto: Divulgação / governo do Espírito Santo

A Azul informou nesta quarta-feira a suspensão dos voos de Linhares para Belo Horizonte como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda a partir de 9 de novembro.

A companhia ainda destaca que tais mudanças fazem parte do planejamento operacional, e que os clientes afetados irão receber a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Desde o ano passado, quando a Anac autorizou o inicio das operações no aeroporto Antonio Edson De Azevedo Lima, a Azul oferecia voos diários decolando de Belo Horizonte às 12h50 e pousando em Linhares, às 14h30. No sentido contrário, partindo de Linhares, às 14h55, e aterrissando às 16h35 na capital mineira. Apenas aos sábados, esses horários mudavam com as decolagens de Confins acontecendo às 9h20 e os pousos, às 11h. No sentido inverso, as decolagens acontecem 11h25, enquanto os pousos, às 13h05.

O primeiro voo do aeroporto ocorreu com a presença do governador em exercício e secretário de Desenvolvimento do Espírito Santo, Ricardo Ferraço em dezembro do ano passado. Para o governo à época, o início das operações de voos comerciais no aeroporto de Linhares marcava um avanço para a região Norte capixaba, impulsionando o potencial econômico e social da região.

Governo do Estado se manifestou em nota

“O governo, por intermédio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedes), já está em contato com a Azul para entender as necessidades da companhia, reafirma o compromisso com a manutenção e ampliação do ambiente de negócios no Estado e possui instrumentos de fomento e apoio às empresas que operam voos comerciais de passageiros e de cargas, de acordo com a legislação vigente”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: