Atendimento em casa e entrega grátis viram saída para crise
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Como iniciativas para reagir ao sumiço dos clientes das lojas, empresários e empreendedores estão adotando novas práticas para manter as vendas. Na Praia do Canto, em Vitória, por exemplo, lojas de vestuário, artigos infantis e de calçados, estão divulgando atendimento por aplicativos de mensagem, como o
WhatsApp, e oferecem a entrega das mercadorias gratuitamente.
“Diante da atual situação de pandemia do coronavírus enfrentada por todos, estamos atendendo também no sistema delivery, através do WhatsApp ou redes sociais”, destacou o empresário César Saad Júnior, dono de uma loja de roupas masculinas.
Já a empreendedora Neide Lima adotou o sistema de agendamento em sua loja, que fica em Jardim
Camburi, também na capital. “Atendemos com hora marcada. Recebemos os clientes em um ambiente totalmente caseiro, com sofá e café, e não aglomeramos pessoas”, disse a empreendedora.
Gerente de venda de uma loja de roupas íntimas que fica na Glória, em Vila Velha, Arthur Silva revelou que está desenvolvendo um site para dar suporte ao perfil no Instagram. “Nossos pedidos sairão da internet e nós vamos entregar em casa, de forma gratuita”.
O advogado criminalista Flávio Fabiano deixou de ir ao escritório e está atendendo a seus clientes em reuniões pela internet. “O objetivo é resguardar a mim, a minha família e os meus clientes. O vírus está aí”, alertou Fabiano.
Alessandra Beserra, especialista em marketing de diferenciação, ressaltou que muitos serviços podem ser prestados on-line, sem a necessidade de ter o contato com o cliente. “Desafios em grupos de WhatsApp e Telegram podem ser uma alternativa”, indicou.
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