X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

A importância de contratar uma administradora de condomínio

| 24/03/2021 16:25 h

Imagem ilustrativa da imagem A importância de contratar uma administradora de condomínio

Sabemos bem o quanto é fundamental o papel desempenhado pelo síndico dentro de qualquer condomínio. Mas sua função não está limitada a zelar pela estrutura do espaço e evitar conflitos entre os moradores. Pelo contrário, é muito maior do que isso. Estar à frente de um condomínio, seja ele residencial ou comercial, traz uma série de exigências, funções e responsabilidades, fazendo com que, muitas vezes, o síndico encontre desafios para a boa gestão e funcionamento do seu condomínio.

Neste momento entra em campo a função da administradora de condomínios. Contar com uma empresa especializada em administração condominial e que entende muito bem do assunto é certamente a melhor solução para auxiliar nessa gestão.

E é assim, há mais de trinta anos, que a M&M Gestão Condominial atua no mercado condominial capixaba, prestando os serviços de administração para condomínios, síndico profissional e contabilidade para condomínios, entendendo a realidade do setor e atuando de forma ética na prestação de seus serviços.

De acordo com Juliana Monteiro, diretora administrativa da empresa, a administradora de condomínios é o braço direito do síndico na gestão condominial. Ela não o substitui, obviamente, mas vai auxiliar o síndico na gestão ao exercer papéis definidos em contrato.

“Cada prédio e condomínio possui as suas urgências e necessidades. Quando bem contratadas, as administradoras resolvem os problemas, facilitam a vida dos síndicos e trazem muitos benefícios aos moradores.”

Os profissionais, com diferentes formações – administradores, contadores, gestores - ficam a cargo de questões burocráticas do dia a dia. “É responsabilidade da M&M Gestão Condominial, enquanto administradora contratada pelo condomínio, trazer toda a tranquilidade ao síndico, dando o suporte necessário em todas as funções técnicas, legais e administrativas pertinentes à gestão condominial. Assim, o síndico terá tempo para tomar as melhores decisões, importantes para o dia a dia do condomínio”, aponta Juliana Monteiro.

A administradora de condomínio que fica responsável, por exemplo, pela gestão das finanças do prédio, controle da folha de pagamento dos funcionários, tornando a prestação de contas do condomínio muito mais organizada.

Contribui, ainda, para a economia do orçamento do prédio, ficando responsável pela emissão de boletos de taxas condominiais e tantas outras funções que tornam o trabalho do síndico muito mais fácil ao ter esse serviço contratado, sem falar no fato de que o síndico poderá trabalhar de forma muito mais segura e terá uma função diferente, de fiscalizador, não sendo necessário se preocupar com a parte administrativa direta, como contabilidade, planejamento financeiro e pagamento de salários, por exemplo.

O síndico também sai ganhando no tempo e na agilidade. Como há menos preocupação com a burocracia, mais organização de toda a papelada ou arquivo dos documentos, ele poderá dedicar o seu tempo a serviços mais triviais, mas que, nem por isso, deixam de ser importantes, como a contratação de terceiros. Aliás, dependendo do serviço acordado, a administradora pode oferecer assessoria nesse sentido, tornando as contratações muito mais fáceis e seguras.

Juliana reforça ainda que “são muitas as vantagens de contratar uma administradora, por possuírem serviços adequados às necessidades dos moradores; trabalho constante para redução de gastos, mas sem a perda da qualidade dos serviços; consultoria em assembleias condominiais; colaboração na contratação de seguros; emissão de boletos para cobrança da taxa condominial. A experiência de mais de trinta anos da M&M Gestão Condominial mostra que os ganhos para os condomínios são muitos”.

Aplicativo como facilitador

A M&M Gestão Condominial possui outro diferencial, e que atende não apenas ao síndico, mas a todos no condomínio: o aplicativo M&M Condosocial.

Em tempos de pandemia, quando evitar contato passou a ser de extrema importância, o aplicativo torna-se uma ferramenta de auxílio fundamental. Com ele é possível baixar a segunda via de boletos, acessar diversos documentos relacionados ao condomínio, visualizar o saldo bancário, balancete mensal e ter um resumo gráfico de tudo, por exemplo.

“Além dessas opções, muito utilizadas, o aplicativo permite registrar e acompanhar o andamento de ocorrências, fazer reservas de espaços das áreas de lazer e receber comunicados. É uma ferramenta imprescindível nos dias de hoje, que agiliza e facilita o trabalho e o acesso às informações, melhorando o gerenciamento de todos os pontos”, garante Juliana.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS