Desabafo de médica capixaba viraliza e comove artistas no País
Escute essa reportagem
Um desabafo feito pela cientista e pesquisadora capixaba da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Margareth Dalcolmo, umas das profissionais mais atuantes durante a pandemia, viralizou nas redes sociais e foi compartilhado por famosos como o ator Paulo Gustavo.
Homenageada na última terça-feira, durante a entrega do Prêmio São Sebastião da Cultura, no Rio de Janeiro, a pesquisadora não conteve as lágrimas ao falar sobre o atraso no envio das vacinas contra a Covid-19.
Ela não poupou críticas à inabilidade diplomática do governo federal em relação à questão.
“O que pode justificar, neste momento, que o Brasil não tenha as vacinas disponíveis para sua população? É absolutamente injustificável. Não há nada, nenhuma explicação, que possa justificar isso”, protestou a capixaba.
Com a voz embargada, Margareth disse que havia acabado de receber a notícia de que o Brasil não receberia de imediato as vacinas da Índia e da China. Ontem, porém, o governo indiano anunciou que enviaria imunizantes ao País.
A mensagem da pesquisadora ecoou pelas redes sociais e foi compartilhada por diversas pessoas, incluindo artistas e políticos.
Veja o vídeo:
Comentários