Decreto veta cinemas, teatro, boates e casa de shows com mais de 100 pessoas
Escute essa reportagem

Casa de shows, boates, cinemas, museus e teatros estão impedidos de funcionar, a partir desta terça-feira (17), em todo Estado do Espírito Santo. Um novo decreto, assinado pelo governador Renato Casagrande, definiu regras de conduta para a população, diante do avanço do coronavírus.
Segundo o Governo do Estado, estão vetados eventos com mais de 100 pessoas no Estado, em lugares onde a capacidade é pelo menos o triplo (300 pessoas). "Orientamos para todas as pessoas que tenham algum tipo de sintoma que não frequente estes eventos", explicou Casagrande.
O Governo também orienta que a população não frequente ambientes onde há aglomeração de pessoas.
Estas medidas, segundo o decreto, terão validade de 30 dias e pode ser prorrogado.
Cancelamentos
O Centro Cultural Sesc Glória suspendeu todas as atividades da programação - espetáculos, mostras de cinema, oficinas, cursos, minicursos, bate-papo, exposições e o atendimento na Biblioteca Guilherme Santos Neves - a partir do dia 17 de março. A medida vale até o dia 07 de abril, visando preservar a saúde e segurança dos visitantes.
Para atender as solicitações de devolução dos valores pagos em ingressos e taxas de inscrição, a bilheteria funcionará de terça a sexta-feira, das 11h às 20h. A devolução de livros poderá ser realizada no mesmo período, na recepção.
Comentários