X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Vitória e Viana têm uma morte em sete dias por covid


Imagem ilustrativa da imagem Vitória e Viana têm uma morte em sete dias por covid
Paciente faz coleta de sangue para realização de teste rápido de covid-19 |  Foto: Dayana Souza / AT - 09/06/2020

Com 69% da população adulta já vacinada com, pelo menos, uma dose da vacina contra a covid-19 no Estado, a luta contra a pandemia continua dando sinais de melhora. Na Grande Vitória, a capital e Viana registraram uma morte nos últimos sete dias.

Em Viana, a última morte registrada pela doença foi na terça-feira passada, dia 27.

O prefeito de Viana, Wanderson Bueno, destacou que o município atingiu a cobertura vacinal de 100% com a primeira dose para o público com idades entre 18 anos e mais de 60.

“Queremos atingir a mesma meta com a segunda dose, tanto dentro do 'Estudo Viana Vacinada', com a meia dose da AstraZeneca, quanto com a dose padrão. A vacinação é de suma importância. Isso está comprovado. Acredito que vamos sair desta pandemia sem perdas de tantas vidas, pois, mesmo uma morte que tenha como motivo esta doença nos entristece”.

O prefeito alertou, ainda, para a manutenção dos cuidados de uso de máscara, higienização das mãos, além de evitar aglomerações.

Já Vitória, que chegou a ficar sem registro de mortes por sete dias, teve um óbito confirmado ontem.

A secretária municipal de Saúde de Vitória, Thais Cohen, revelou que o município tem apresentado uma queda no número de mortes de forma sistemática.

“Mas, uma morte em uma semana, é a perda de uma pessoa. É uma família que, na semana, perdeu alguém importante. Mas essa redução nos deixa a esperança de estarmos superando a pandemia”.

Ela destacou que o número menor de casos ativos e de mortes é sinal de uma desaceleração na pandemia. “É consequência da vacinação, da captação precoce de casos graves e da grande oferta de testes rápidos e de RT-PCR. Sabemos que, quanto maior a oferta de testes por habitante, maior a possibilidade de identificação de pessoas com a doença e do bloqueio”.

Cidades

Dos 78 municípios capixabas, o Estado tinha, ontem, 50 sem nenhum registro de morte por covid-19 no período. Do total, 19 cidades tinham uma morte.

Se considerar os últimos 14 dias, 34 cidades não registraram nenhuma morte por covid.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: