Login

Atualize seus dados

IMUNIZAÇÃO

Vitória é uma das cinco capitais que faz campanha de vacinação contra a covid nas escolas

Na Grande Vitória, mais prefeituras também realizam a vacinação de adolescentes nas escolas

24/11/2021 19:48:58 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Vitória é uma das cinco capitais que faz campanha de vacinação contra a covid nas escolas
 

Com 24.627 adolescentes de 12 a 17 anos vacinados com a primeira dose ou dose única contra a covid-19, o que representa 86% dos adolescentes, Vitória começou a vacinar esse público também nas escolas, na última segunda-feira (22). 

O município capixaba é destaque, inclusive, no País, por ser uma das cinco capitais que percorrem as escolas públicas aplicando o imunizante, de acordo com um levantamento feito pela CNN Brasil. 

As outras capitais são: São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e Natal (RN). 

Em Vitória, as equipes de saúde irão passar por 11 escolas da rede municipal de ensino. “O objetivo dessa ação é ampliar ao máximo o número de adolescentes imunizados”, informou a Prefeitura. 

A capital conta com 29% dos adolescentes imunizados com as duas doses, o que representa 8.552 jovens vacinados. 

Além da capital, na Grande Vitória, Cariacica e Viana imunizam esse público nos colégios. 

No caso de Cariacica, a cidade iniciou a nova etapa de vacinação da primeira e da segunda dose de alunos nesta quarta-feira (24), com vacinação nas escolas de ensino fundamental e médio Alzira Ramos e Hunney Everest Piovesan. Nas duas escolas, foram imunizados 200 alunos. 

Nesta quinta (25), a vacinação será na escola municipal Dr. José Moyses e, na sexta-feira, no colégio Ana Lopes Balestrero e Ary Parreiras.  

“As direções das escolas enviaram notificação aos pais e responsáveis a respeito da vacinação, que deverão enviar autorização para imunização dos adolescentes”, informou a Prefeitura. 

Em Cariacica, 70% das pessoas de 12 a 17 anos receberam a primeira dose e 15% tomaram a segunda dose. “No município a população estimada desta faixa etária é de 34.378 pessoas e pelo menos 10.151 adolescentes ainda não foram aos pontos de vacinação receber a primeira dose”, informou o órgão. 

Em Viana, os alunos já receberam a primeira dose nas escolas. O município agora está se organizando para aplicar a segunda dose nos adolescentes. 

Vila Velha está se planejando para iniciar a imunização nas escolas.  

Já Serra informou que as unidades de saúde estão em contato com as escolas públicas e privadas do município para incentivar os alunos a buscarem as salas de vacina, tanto para o imunizante contra a covid-19 quanto para os demais de rotina.