Vacina contra Covid já foi aplicada em todos os profissionais de segurança pública do Estado
Escute essa reportagem

Todos os profissionais da Segurança Pública do Estado já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, segundo o governador Renato Casagrande. A informação foi passada por ele durante o ato simbólico, realizado no Palácio Anchieta, na tarde desta quinta-feira (27), para dar início a imunização da população em situação de rua.
Os profissionais da segurança pública começaram a ser vacinados no dia 6 de abril e, segundo os dados do Painel de Vacinação, criado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), essa categoria é estimada em 13.754 trabalhadores.
"A primeira dose já terminamos e a segunda dose está sendo aplicada em alguns. Quem tomou a CoronaVac, quando as doses chegarem, vai receber a segunda dose. Começamos agora outro grupo da segurança que são os agentes penitenciários e socioeducativos", afirmou Casagrande.
Para a vacinação dos profissionais de segurança pública foi utilizada parte da reserva técnica de vacinas da Sesa e o restante foram doses da CoronaVac enviadas em abril pelo Ministério da Saúde, que era destinadas a esse grupo pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).
Além de dar início a vacinação de pessoas em situação de rua, o governo vai começar a imunizar portuários e aeroportuários a partir desta sexta-feira (28).
Para os três grupos, as doses utilizadas são da AstraZeneca.
Na remessa enviada ao Estado, na madrugada desta quarta-feira (26), o Ministério da Saúde definiu o envio de 19.627 doses para este grupo, sendo 793 para trabalhadores do transporte aéreo (população estimada de 1.017) e 18.834 doses para trabalhadores portuários (população estimada 18.834), já que eles fazem parte do Plano Nacional de Imunização.
Comentários