X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Vacina contra Covid já foi aplicada em todos os profissionais de segurança pública do Estado


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vacina contra Covid já foi aplicada em todos os profissionais de segurança pública do Estado
Policiais militares devem proteger as cargas até a chegada aos postos |  Foto: Divulgação / SESP-ES

Todos os profissionais da Segurança Pública do Estado já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, segundo o governador Renato Casagrande. A informação foi passada por ele durante o ato simbólico, realizado no Palácio Anchieta, na tarde desta quinta-feira (27), para dar início a imunização da população em situação de rua

Os profissionais da segurança pública começaram a ser vacinados no dia 6 de abril e, segundo os dados do Painel de Vacinação, criado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), essa categoria é estimada em 13.754 trabalhadores. 

"A primeira dose já terminamos e a segunda dose está sendo aplicada em alguns. Quem tomou a CoronaVac, quando as doses chegarem, vai receber a segunda dose. Começamos agora outro grupo da segurança que são os agentes penitenciários e socioeducativos", afirmou Casagrande. 

Para a vacinação dos profissionais de segurança pública foi utilizada parte da reserva técnica de vacinas da Sesa e o restante foram doses da CoronaVac enviadas em abril pelo Ministério da Saúde, que era destinadas a esse grupo pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

Além de dar início a vacinação de pessoas em situação de rua, o governo vai começar a imunizar portuários e aeroportuários a partir desta sexta-feira (28). 

Para os três grupos, as doses utilizadas são da AstraZeneca.

Na remessa enviada ao Estado, na madrugada desta quarta-feira (26), o Ministério da Saúde definiu o envio de 19.627 doses para este grupo, sendo 793 para trabalhadores do transporte aéreo (população estimada de 1.017) e 18.834 doses para trabalhadores portuários (população estimada 18.834), já que eles fazem parte do Plano Nacional de Imunização.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: