Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Teatros e cinemas liberados para funcionar no Estado

| 02/10/2020 18:30 h | Atualizado em 02/10/2020, 19:34

Imagem ilustrativa da imagem Teatros e cinemas liberados para funcionar no Estado

As salas de cinema e de teatro no Estado vão poder reabrir para receber frequentadores a partir desta segunda-feira (5) nas cidades classificadas como risco baixo pelo mapa de risco do governo. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande durante pronunciamento, transmitido pelas redes sociais, no início da noite desta sexta-feira (2). 

Além dos teatros e cinemas, também vão poder retomar as atividades circos, parques de diversões e feiras de exposições.

Os cinemas  e teatros estão fechados no Espírito Santo desde 17 de março, quando os primeiros decretos para reduzir a circulação de pessoas por conta da pandemia do novo coronavírus foram assinados por Casagrande. 

O novo mapa de risco do Estado foi divulgado também e traz apenas duas cidades (Piúma e São José do Calçado) em risco moderado. As demais 76 cidades estão em risco baixo. "São medidas rigorosas, que são permitida,  a partir da próxima semana, para os municípios com risco baixo. O município que for para risco moderado essas atividades estarão proibidas", disse o governador.

Da mesma forma como nos demais segmentos, a volta desses eventos está condicionada a uma série de regras que serão publicadas no Diário Oficial deste sábado (3), de acordo com Casagrande.Entre as regras estão normas sobre venda de ingressos, higienização dos espaços, capacidade das salas e distanciamento a ser observado pelo público.

No caso das exposições e feiras, há regras específicas a serem observadas pelos seus realizadores, como, por exemplo, protocolos relacionados à instalação de estandes, controle de acesso e à comercialização ou disponibilização de bilhetes, ingressos, vouchers ou credenciais.

Haverá ainda o acréscimo de regras voltadas aos parques de diversões, tais como: desinfecção de brinquedos e acessórios; demarcação de fluxos de entrada e saída de pessoas para evitar aglomerações; e a promoção de embarque e desembarque dos equipamentos sem contato físico entre visitantes e funcionários.

Festival de teatro online

Apesar da liberação para reabertura dos teatros no Estado, a partir de segunda-feira (5), a organização do 16ª Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória - Em Casa informou que o evento seguirá virtual. O Festival rola entre os dias 13 e 21 de outubro.

Clique aqui para ver as atrações em cartaz no festival.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS