Sesa abre processo para contratação de emergência
Escute essa reportagem
Na linha de frente do combate à pandemia que já provocou 249 mortes no Estado, muitos médicos, enfermeiros e técnicos precisam interromper a missão porque também acabam doentes: já são 455 profissionais da saúde afastados.
Para suprir essa quantidade de profissionais da saúde afastados, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), abriu processo seletivo simplificado de contratação emergencial em regime de designação temporária, para o cargo de médico, outros cargos de nível superior e outros de nível médio e técnico.
“Cerca de 780 profissionais já foram contratados para reforçar as equipes. O quantitativo de profissionais por meio desta contratação emergencial pode chegar até 2 mil”, diz o órgão, por nota.

Em relação às outras críticas, a Sesa esclarece que os equipamentos de proteção individuais (EPI) possuem indicação de uso conforme normativas já de conhecimento de todos os que utilizam. As notas técnicas, tanto do Ministério da Saúde quanto da Sesa, informam aos profissionais sobre uso dos EPIs e manejo de pacientes.
“Além disso, capacitações na modalidade web foram aplicadas na rede hospitalar e replicadas aos profissionais desde o início da epidemia”, destacou.
A Sesa garante ainda que profissionais da saúde são testados.
Comentários