Serra pede ajuda ao Exército para fiscalizar ruas e terminais na pandemia
Escute essa reportagem

A Prefeitura da Serra está pedindo o apoio do Exército do Brasil no combate à Covid-19 e permissão para fiscalizar os terminais de passageiros localizados na cidade. De acordo com a prefeitura, o objetivo é ampliar o combate à pandemia.
Já foram encaminhados ofícios com a solicitação ao ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, e ao diretor-presidente da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb), Raphael Trés.
O município já possui 53.811 casos de Covid-19 confirmados, 1.092 óbitos e uma taxa de transmissão de 1,14%. A iniciativa é uma tentativa de conter o avanço da doença na cidade, já que o que o momento enfrentado pela cidade é "gravíssimo", segundo a prefeitura.
Até o momento, 87 mil pessoas dos grupos prioritários já foram vacinadas na cidade. No entanto, a prefeitura afirma que a presença do Exército é necessária para auxiliar na fiscalização e execução das medidas preventivas e dos protocolos sanitários estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
Se o apoio for concedido, a Serra espera aumentar a quantidade de abordagens nas ruas, comércio e terminais, além da sensibilização para restrição da interação social para que, com isso, consigam reduzir os riscos epidemiológicos e a disseminação do vírus no município.
Já no documento enviado à Ceturb, a autorização para fiscalizar os terminais de passageiros é solicitada, uma vez que por esses locais passam milhares de pessoas. “O objetivo é fazer cumprir os protocolos sanitários estabelecidos de combate da pandemia”
Comentários