Serra abre agendamento para vacinar crianças contra a covid
No caso de deficiência ou comorbidade, assim como já acontece com os adultos, também é necessária a apresentação do laudo médico, por escrito. O documento ficará retido pela equipe de imunização.
Escute essa reportagem
Na próxima segunda-feira (17), às 18 horas, será aberto agendamento para as crianças entre cinco e 11 anos. As vagas são para indígena e quilombola; com deficiência permanente; com comorbidades e crianças com 11 anos em geral.
No município, neste momento, a Pfizer Pediátrica será aplicada somente mediante agendamento, em algumas Unidades de Saúde. Quem participar do primeiro agendamento, receberá o imunizante na quarta (19), quinta (20) e sexta (21).
É preciso que a criança esteja acompanhada por maior ou responsável, além de apresentar documento pessoal, CPF ou cartão do SUS. Para aqueles que irão desacompanhados, é obrigatória a apresentação por escrito de uma declaração do maior responsável autorizando a vacinação. Caso contrário, a criança não será vacinada.
No caso de deficiência ou comorbidade, assim como já acontece com os adultos, também é necessária a apresentação do laudo médico, por escrito. O documento ficará retido pela equipe de imunização.
A Pfizer Pediátrica não poderá ser administrada concomitantemente com outras vacinas. Caso a criança tenha sido vacinada recentemente, é necessário aguardar o intervalo de 15 dias, para receber a primeira dose da Pfizer Pediátrica.
Seguem as comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação contra a Covid-19, em crianças entre cinco e 11 anos:
Diabetes mellitus
Pneumopatias crônicas graves
Hipertensão Arterial
Doenças cardiovasculares
Insuficiência cardíaca (IC)
Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar
Cardiopatia hipertensa
Síndromes coronarianas
Valvopatias
Miocardiopatias e Pericardiopatias
Doenças da Aorta, do Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas
Arritmias cardíacas
Cardiopatias congênita no adulto
Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados
Doenças neurológicas crônicas
Doença renal crônica
Imunossuprimidos
Hemoglobinopatias graves
Obesidade mórbida
Síndrome de down
Cirrose hepática
Comentários