Serra abre 5.460 vagas para agendamento de vacina contra Covid nesta sexta
Escute essa reportagem
A Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) vai abrir um novo agendamento a partir das 18 horas, desta sexta-feira (11), com 5.460 mil doses da vacina contra a Covid-19. Há vagas para receber a primeira e a segunda dose do imunizante.
O agendamento é realizado de forma online no site da prefeitura e é voltado para diversos grupos.

Podem agendar para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19, pessoas com 50 a 59 anos, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente com ou sem cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC), com idade entre 18 e 59 anos, gestantes e puérperas, idosos acima de 60 anos.
Idosos com mais de 70 anos também poderão agendar a segunda dose da Fiocruz/AstraZeneca. Trabalhadores da saúde, trabalhadores da educação, trabalhadores da saúde e os Conselheiros Tutelares, trabalhadores da educação, incluindo todos os professores e funcionários das escolas públicas e privadas do ensino básico e professores da educação inclusiva na faixa etária de 18 anos ou mais, também poderão fazer o agendamento para a segunda dose.
A vacinação ocorrerá entre segunda-feira (14) e quinta-feira (17), nas seis Unidades Regionais de Saúde, em Boa Vista, Jacaraípe, Serra Sede, Serra Dourada, Novo Horizonte e Feu Rosa.
Também haverá pontos de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde de Planalto Serrano A, Nova Almeida, Bairro de Fátima, Eldorado, Carapina Grande, Jardim Tropical, Laranjeiras Velha, Parque Residencial Laranjeiras, Cidade Continental, Nova Carapina I e II, José de Anchieta e André Carloni. Outro ponto de imunização será no drive-thru do Parque da Cidade
Documentos exigidos
Para se vacinar, todos deverão levar documento com foto e cartão de vacina. Os trabalhadores da educação devem levar a declaração emitida pela escola, conforme padronização pela Secretaria Estadual de Educação (Sedu).
Quem tem comorbidades deverá apresentar o laudo médico ou a declaração do enfermeiro do serviço de saúde onde o usuário faz o tratamento ou a prescrição médica contendo a descrição da comorbidade. A receita de medicamentos não será aceita.
As pessoas com deficiências permanentes cadastradas ou não no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) deverão apresentar documento com foto.
Os laudos/declarações ficarão retidos na sala de vacinação e precisam ser de 2018 em diante. Por isso, é necessário que a pessoa leve o original do documento e a cópia.
Comentários