X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Sedu reafirma que aulas presenciais estão liberadas apenas nos riscos moderado e baixo


Ouvir

Escute essa reportagem

A Secretaria de Estado da Educação reforçou que as aulas presenciais só estão autorizadas - no Espírito Santo - em cidades classificadas no risco baixo ou moderado. A informação foi divulgada em meio à decisão de Vitória em anunciar o retorno das aulas presenciais, na rede municipal, a partir da próxima segunda-feira (10).

Em um vídeo divulgado nesta terça-feira (04), o prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini informou que todos os 43.618 alunos da rede municipal serão recebidos com "atenção, zelo e respeito às normas sanitárias".

"Com muita responsabilidade e serenidade, o município de Vitória vem debatendo a necessidade do retorno da volta às aulas. Tivemos intensos debates, ouvindo, dialogando e interagindo. É chegado o momento do retorno. Estamos perdendo toda uma geração. Não dá mais para aceitar esta condição. Temos que respeitar a ciência, ouvir os especialistas, mas também os pais, mães, aflitos, que estão em suas residências e os nossos jovens perambulando pelas ruas apesar dos esforços dos nossos professores", afirmou o prefeito.

Por nota, a Sedu não comentou a decisão de Vitória, mas esclareceu que "continua seguindo o Mapa de Risco do Governo do Estado, que é atualizado semanalmente".

"Atualmente, nos municípios de Risco Moderado (e quando houver municípios de Risco Baixo) as aulas na Rede Estadual podem ser realizadas no formato híbrido (presencial e remoto). As redes privada e municipais podem adotar o mesmo modelo, podendo, também, ser presencial. Vinte e dois (22) municípios, classificados, atualmente, como Risco Moderado já realizam aulas no formato híbrido, de acordo com o Mapa de Risco vigente de 03 a 07 de maio", diz a nota.

Vale lembrar que o Governo do Estado não autorizou o retorno presencial das aulas em municípios classificadas em risco alto ou extremo, de acordo com o Mapa de Risco. Uma nova atualização do mapa, a ser divulgada na próxima sexta-feira (07), pode contar com mudanças nesta questão. Apenas o atendimento individual, nas escolas, foi autorizada pelo Governo do Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: