X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

São Paulo terá 5 milhões de doses de vacina em outubro


Imagem ilustrativa da imagem São Paulo terá 5 milhões de doses de vacina em outubro
Vacina Coronavac não apresentou reações adversas na fase de testes |  Foto: Cadu Rolim/Agência Estado

O governador João Doria (PSDB) anunciou ontem que o Estado de São Paulo deve receber em outubro cinco milhões de doses da vacina coronavac, que está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantã, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech.

O tucano divulgou a informação em seu Facebook. A previsão do governador paulista é que haja 46 milhões de doses até dezembro.

“Importante ressaltar que o acordo com a Sinovac inclui a transferência de tecnologia para São Paulo. Sendo assim, também produziremos a vacina no Instituto Butantã”, escreveu.

A coronavac está na terceira e última fase de testes em seres humanos. Médicos e enfermeiros voluntários de seis Estados brasileiros participam da testagem.

Até o final deste mês, todos terão tomado as duas doses da vacina. Em 15 de outubro, haverá a análise de eficácia. Há duas semanas, o governador informou que os voluntários não apresentaram ainda reações adversas à vacina.

A decisão sobre como será o calendário e quais serão os grupos prioritários para a vacinação será definido pelo Ministério da Saúde.

Produção

Em novembro, começarão as obras no Instituto Butantã para ampliar sua estrutura física, a fim de acelerar a produção de vacinas. A expectativa do governo paulista é que a reforma seja finalizada em menos de 30 dias.

No final de agosto, o governo de São Paulo pediu pelo menos R$ 1,9 bilhão do Ministério da Saúde para ampliar a previsão de entrega da vacina coronavac no próximo ano, de 60 milhões para 120 milhões de doses. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, está analisando o pedido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: