X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Salões de beleza vão ficar fechados; pet shops estão liberados

| 16/03/2021 21:01 h | Atualizado em 16/03/2021, 21:22

Imagem ilustrativa da imagem Salões de beleza vão ficar fechados; pet shops estão liberados

O governo do Estado anunciou novas medidas para reduzir a circulação de pessoas nas ruas, após a taxa de ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ultrapassar 91% e ser decretado o risco extremo nas cidades capixabas. 

As determinações começam a valer na próxima quinta-feira (18). Entre as medidas está o fechamento de salões de beleza, segundo o governador Renato Casagrande.

Esses estabelecimentos não tiveram que suspender os atendimentos no ano passado, durante o primeiro fechamento das atividades no Estado por conta da pandemia.

"Nesses 14 dias, não (pode abrir). Isso também atinge o comércio não essencial. Sei que, para muito gente, o salão de beleza é essencial. Pedi a colaboração dos donos de salão de beleza, uma compreensão, para a gente tentar barrar o vírus", afirmou o governador. 

Por outro lado, entre os serviços essenciais definidos pelo governo estão os pet shops que poderão continuar suas atividades no período de quarentena definido pelo Estado para os próximos 14 dias. 

Também podem abrir agências bancárias, casas lotéricas e serviços postais; casa de peças e oficinas de reparação de veículos automotores entre outras atividades. Confira todas aqui.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS