X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Raul Sampaio, autor de "Meu Pequeno Cachoeiro", é vacinado aos 92 anos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Raul Sampaio, autor de "Meu Pequeno Cachoeiro", é vacinado aos 92 anos
Cantor e compositor Raul Sampaio é vacinado contra Covid-19 |  Foto: Alessandro de Paula

Autor da música "Meu Pequeno Cachoeiro", o cantor e compositor Raul Sampaio, 92 anos, foi vacinado na manhã desta sexta-feira (05) contra a Covid-19. A vacinação ocorreu na casa dele, no Centro de Marataízes, no Litoral Sul.

“Fiquei mais aliviado. Posso dizer que terei 40% a menos de dor de cabeça. O medo sempre vai existir, mas de uma forma mais branda agora”, relatou o filho dele, José Cocco Neto, que vem cuidando do eterno seresteiro.

Raul Sampaio foi vacinado por volta de 10 horas. Segundo o filho, foi uma visita bem rápida. “Meu pai já estava de banho tomado, quando o agente de saúde, Agostinho e a enfermeira, Emanuelle chegaram. Ele nem saiu do lugar. Foi vacinado ali mesmo”, explicou.

Ainda segundo o filho, o pai não reclamou de dor e, até o momento, não apresentou qualquer reação à vacina.

Com a saúde debilitada, Raul Sampaio praticamente não sai de casa, dificultando uma possível contaminação. A preocupação do filho é acabar levando a doença para o pai, sem querer. “Tomamos o máximo cuidado, mas sempre bate a preocupação”, disse.

Agora só resta a segunda dose, que deve ser aplicada até o dia 5 de março. A irmã de Raul, Rute Mota Coco, que reside no Rio de Janeiro, já havia se vacinado, aos 95 anos, na quinta-feira (4).

VACINAÇÃO DE IDOSOS
Segundo a prefeitura, a fase de vacinação de idosos com 90 anos ou mais começou nesta sexta-feira. A imunização é feita nas residências e a meta do município é conseguir vacinar 162 pessoas nessa faixa etária.

Os primeiros a receberem a vacina foram Lauro Amorim Prates, de 100 anos de idade; Jovelino Gomes da Silva, 90 anos; e Lurdes Mendes Guedes, de 93 anos.

A prefeitura explicou que as pessoas neste grupo de idade que não estiverem cadastrados na rede de saúde do município devem procurar a Unidade Básica de Saúde da região para efetuar o cadastro e receber a vacina gratuitamente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: