Raul Sampaio, autor de "Meu Pequeno Cachoeiro", é vacinado aos 92 anos
Escute essa reportagem

Autor da música "Meu Pequeno Cachoeiro", o cantor e compositor Raul Sampaio, 92 anos, foi vacinado na manhã desta sexta-feira (05) contra a Covid-19. A vacinação ocorreu na casa dele, no Centro de Marataízes, no Litoral Sul.
“Fiquei mais aliviado. Posso dizer que terei 40% a menos de dor de cabeça. O medo sempre vai existir, mas de uma forma mais branda agora”, relatou o filho dele, José Cocco Neto, que vem cuidando do eterno seresteiro.
Raul Sampaio foi vacinado por volta de 10 horas. Segundo o filho, foi uma visita bem rápida. “Meu pai já estava de banho tomado, quando o agente de saúde, Agostinho e a enfermeira, Emanuelle chegaram. Ele nem saiu do lugar. Foi vacinado ali mesmo”, explicou.
Ainda segundo o filho, o pai não reclamou de dor e, até o momento, não apresentou qualquer reação à vacina.
Com a saúde debilitada, Raul Sampaio praticamente não sai de casa, dificultando uma possível contaminação. A preocupação do filho é acabar levando a doença para o pai, sem querer. “Tomamos o máximo cuidado, mas sempre bate a preocupação”, disse.
Agora só resta a segunda dose, que deve ser aplicada até o dia 5 de março. A irmã de Raul, Rute Mota Coco, que reside no Rio de Janeiro, já havia se vacinado, aos 95 anos, na quinta-feira (4).
VACINAÇÃO DE IDOSOS
Segundo a prefeitura, a fase de vacinação de idosos com 90 anos ou mais começou nesta sexta-feira. A imunização é feita nas residências e a meta do município é conseguir vacinar 162 pessoas nessa faixa etária.
Os primeiros a receberem a vacina foram Lauro Amorim Prates, de 100 anos de idade; Jovelino Gomes da Silva, 90 anos; e Lurdes Mendes Guedes, de 93 anos.
A prefeitura explicou que as pessoas neste grupo de idade que não estiverem cadastrados na rede de saúde do município devem procurar a Unidade Básica de Saúde da região para efetuar o cadastro e receber a vacina gratuitamente.
Comentários