Quiosques fechados e ambulantes proibidos em Guarapari
Escute essa reportagem
Além de proibir a entrada de turistas em veículos de excursão, o município de Guarapari decretou o fechamento dos quiosques de todas as praias, a suspensão da circulação dos ambulantes e a proibição do uso de equipamentos e atrativos turísticos na cidade.
As medidas fazem parte do 4º decreto com ações de prevenção ao coronavírus. O documento será publicado pelo prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, na segunda-feira (23).
“Nós estaremos, no prazo de 30 dias, inicialmente, fechando todos os atrativos e equipamentos turísticos de todas as nossas praias. Serviço de escuna, de trenzinho, quadriciclo, bem como os quiosques. A partir de segunda-feira, já estarão fechados, mas efetivamente essa medida passa a valer a partir de hoje (sexta, 20)”, disse a secretária de Turismo, Empreendedorismo e Cultura do município, Letícia Regina.
A secretária frisou que os ambulantes que não respeitarem a determinação, poderão ter as licenças cassadas.
Um carro de som está circulando pelas praias da cidade, solicitando que os moradores e turistas sigam para suas casas, já que o momento não é de lazer, mas de isolamento social, de ficar em casa.
Na Praia do Morro, uma família mineira que chegou para uma temporada de férias ficou assustada com as medidas contra o coronavírus e disse que vai deixar o município. O mecânico Luciano Henrique, 44 anos, chegou a Guarapari na quarta-feira (25), com os filhos Caio Araújo, 14, e Breno Araújo, 17.
“A viagem já estava programada, por causa das minhas férias. Já estávamos apreensivos de viajar e, quando chegamos aqui, foi um susto mesmo. A Praia do Morro está vazia, como eu nunca tinha visto antes. As pessoas estão nos olhando de forma estranha”, contou Luciano.
A família viajou em carro próprio e está hospedada no apartamento de um amigo.
Comentários