X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Quiosques fechados e ambulantes proibidos em Guarapari


Ouvir

Escute essa reportagem

Além de proibir a entrada de turistas em veículos de excursão, o município de Guarapari decretou o fechamento dos quiosques de todas as praias, a suspensão da circulação dos ambulantes e a proibição do uso de equipamentos e atrativos turísticos na cidade.

As medidas fazem parte do 4º decreto com ações de prevenção ao coronavírus. O documento será publicado pelo prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, na segunda-feira (23).

“Nós estaremos, no prazo de 30 dias, inicialmente, fechando todos os atrativos e equipamentos turísticos de todas as nossas praias. Serviço de escuna, de trenzinho, quadriciclo, bem como os quiosques. A partir de segunda-feira, já estarão fechados, mas efetivamente essa medida passa a valer a partir de hoje (sexta, 20)”, disse a secretária de Turismo, Empreendedorismo e Cultura do município, Letícia Regina.

A secretária frisou que os ambulantes que não respeitarem a determinação, poderão ter as licenças cassadas.

Um carro de som está circulando pelas praias da cidade, solicitando que os moradores e turistas sigam para suas casas, já que o momento não é de lazer, mas de isolamento social, de ficar em casa.

Na Praia do Morro, uma família mineira que chegou para uma temporada de férias ficou assustada com as medidas contra o coronavírus e disse que vai deixar o município. O mecânico Luciano Henrique, 44 anos, chegou a Guarapari na quarta-feira (25), com os filhos Caio Araújo, 14, e Breno Araújo, 17.

“A viagem já estava programada, por causa das minhas férias. Já estávamos apreensivos de viajar e, quando chegamos aqui, foi um susto mesmo. A Praia do Morro está vazia, como eu nunca tinha visto antes. As pessoas estão nos olhando de forma estranha”, contou Luciano.

A família viajou em carro próprio e está hospedada no apartamento de um amigo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: