Professor e membro de motoclube em Guarapari morre vítima da Covid
Escute essa reportagem

O professor e cofundador do Leviatãs Motoclube Francisco de Assis Xavier, o Chicão, morreu na noite desta quinta-feira (22) por complicações da Covid-19, dez dias depois de completar 56 anos. Foram 15 dias de internação no Hospital Vila Velha.

Parentes e amigos participaram do cortejo fúnebre na manhã desta sexta-feira (23) até o Cemitério de São Miguel, interior de Guarapari, onde o professor foi enterrado sob salva de palmas. Dezenas de integrantes do motoclube participaram do cortejo, em forma de homenagem.
“Chicão é um dos nossos cofundadores e sempre nos alegrava com sua presença em todos os nossos passeios, nossas reuniões, comemorações. Uma pessoa amiga e que agora vai trilhar as estradas dele em outros planos”, disse o presidente do grupo, Pedro Sant’Ana.
Muito querido pelo legado que deixou na educação, o professor Chicão deu aulas por mais de 30 anos em escolas de Guarapari e da região.
Atualmente ele coordenava o programa "Educação do Campo", no município de Anchieta. A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, emitiu nota lamentando profundamente a morte do professor e destacou que ele acreditava no poder transformador da educação e era defensor das políticas da educação campesina.
“Nós perdemos um grande amigo e profissional. Agradecemos por todos esses anos trabalhados com amor, empenho e dedicação”, declarou a prefeitura de Anchieta em nota de pesar.

A prefeitura de Guarapari também publicou nota de pesar: “Um grande professor e mestre de cerimônias de Guarapari. Que familiares e amigos recebam os mais sinceros sentimentos de pesar por essa grande perda”.
Comentários