Pedido é de não aglomeração, mas praias de Guarapari estão lotadas
Escute essa reportagem

O período ainda é de pandemia da Covid-19, o pedido é de não aglomeração para evitar o aumento da contaminação, mas o que se vê nas praias de Guarapari é uma lotação diferente.
Um banhista que chegou na praia de Bacutia e ficou assustado. "Dia 30 de dezembro, 4 e 10 da tarde, olha a Bacutia. Coronavirus não vem aqui, galera", ironizou.
Na Praia do Morro, a situação não era diferente. A cada metro quadrado, dezenas de pessoas.
A cidade tem 6.523 casos confirmados e 174 óbitos até esta quarta-feira. A Praia do Morro está entre os 20 bairros com maior número de casos confirmados, com 949 casos.
Aglomeração
O governador Renato Casagrande fez, na tarde desta quarta-feira (30), aquele que deve ser o último pronunciamento dele neste ano. Pelas redes sociais, o chefe do Executivo falou aos capixabas sobre a necessidade de manter os protocolos sanitários durante a virada do ano e demonstrou preocupação com os números crescentes de casos e mortes pela Covid-19.

Por ser uma época de aumento de fluxo de pessoas no Estado por conta do verão, Casagrande fez um apelo direto aos turistas que pretendem curtir as férias nas cidades capixabas e aproveitar as praias e demais opções de diversão que os municípios proporcionam.
"Momento de final de ano é momento de aumento de fluxo de pessoas no Estado do Espírito Santo. Nós queremos receber muito bem as pessoas no nosso Estado, mas só venham para cá, se vocês forem para lugar seguro. Se não vierem para lugar seguro, vocês, por favor, não venham, porque vocês vão colocar a vida de vocês em risco e a vida de outras pessoas em risco", alertou Casagrande.
O governador prosseguiu: "Queremos que vocês venham, mas saibam para onde vocês estão indo, saibam se o local onde vocês vão ficar tem possibilidade de ficar em ambiente seguro, veja se o local que vocês vão frequentar também é ambiente seguro. Por favor, evitem aglomeração".
Comentários