Paróquia capixaba constrói monumento para homenagear vítimas da Covid
Escute essa reportagem
Uma paróquia do interior do Espírito Santo construiu um monumento para homenagear as pessoas que perderam a vida por conta da Covid-19 e também como forma de agradecimento a Deus pela intervenção na cura daqueles que venceram o coronavírus.

O monumento é um anjo, todo feito em aço inox e com 3 metros de altura. Foi erguido na subida para a paróquia São Miguel Arcanjo, no distrito de Araguaya, em Marechal Floriano, na região Serrana capixaba.
O padre Josemar Rubens Stein explicou que a obra é simples, mas retrata essa intervenção divina mediante a pandemia. Ele destacou que até terça-feira (29) estão sendo realizados os festejos ao santo padroeiro da paróquia. Segundo o religioso, mais homenagens estão previstas.
“Vamos fazer uma caminhada de fé, percorrendo 7 quilômetros, clamando Deus pela cura do coronavírus a quem pegou e agradecendo por quem não pegou. Aos que tiveram a vida ceifada, vamos orar para que descansem em paz. É uma atitude de fé”, frisou o padre.
“A gente vê tanto sofrimento e isso se torna uma luz também diante da pandemia e fica um marco para a gente relembrar este ano de sofrimento que a humanidade atravessa”, finalizou o religioso.
Comentários