X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Ocupação de leitos de UTI para Covid sobe mais e chega a 84% no Estado


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Ocupação de leitos de UTI para Covid sobe mais e chega a 84% no Estado
O Hospital Geral de Linhares passou a integrar a rede de combate ao novo coronavírus no Estado com a entrega de mais 25 leitos clínicos de enfermaria |  Foto: Divulgação

A taxa de ocupação de leitos de UTI para tratamento de pacientes com a Covid-19 passou de 84% no Espírito Santo nesta segunda-feira (9). De acordo com as informações do Painel Ocupação de Leitos Hospitalares, criado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o índice de vagas ocupadas está em 84,05%. 

Na atualização anterior, no domingo (8), essa taxa era de 80,86% - um crescimento de quase 4%. Em relação ao sábado (7), o aumento foi de 13% - o índice registrado naquele dia foi de 71,05%, conforme os dados da Sesa. 

Atualmente, há 395 leitos de UTI nos hospitais capixabas destinadas a pessoas com a Covid-19. Desse total, 332 estão com pacientes, aponta o painel.

A região Metropolitana do Estado é a que registra a maior ocupação com 92,14% das vagas preenchidas nos hospitais. Já na região Central, o índice é de 83,33%, enquanto que na região Sul 67,21% dos leitos estão com pacientes. Nos hospitais do Norte capixaba, a ocupação é de 43,33%.

O índice de 84,05% de ocupação é o maior registrado desde 8 de julho, quando 84,24% dos leitos exclusivo para pacientes infectados pelo coronavírus estavam com pacientes no Estado. 

Em entrevista ao jornal A Tribuna, o subsecretário de Estado de Regulação, Controle e Avaliação em Saúde, Gleikson Barbosa dos Santos, explicou que o Estado já chegou a 715 leitos de UTI.  “Com a redução do número de pacientes com Covid, fomos desmobilizando esses leitos, porque a ocupação foi reduzindo”.

A Sesa já informou que tem a capacidade de aumentar a quantidade de leitos, caso a demanda por internações cresça. Levando em consideração as 715 vagas potenciais em UTI's, o índice de ocupação é de 46,43%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: