Morre sexto paciente transferido do Amazonas para o Espírito Santo
Escute essa reportagem

Mais um paciente transferido do Amazonas para o Espírito Santo morreu de Covid-19. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a morte aconteceu nesta sexta-feira (12°), às 23h15, e a vítima é um homem de 59 anos, que ficou hospitalizado por 23 dias no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra.
"A família foi comunicada e serão adotados protocolos para liberação do corpo - processo de responsabilidade do Governo do Estado do Amazonas. Toda a atividade será acompanhada pela técnica representante do Governo do Estado do Amazonas que está em solo capixaba, além de profissionais do hospital (médico, assistente social e psicólogo)", diz o comunicado da Sesa, que lamentou o caso.
Agora, 15 pacientes do Amazonas permanecem sob os cuidados dos profissionais do hospital na Serra, sendo quatro em UTI e 11 em enfermaria.
Na última segunda-feira (8), a secretaria divulgou a morte de um homem, de 43 anos, que também veio transferida do Estado no Norte do País. Outros cinco pacientes do Amazonas morreram desde o fim de janeiro e dois tiveram alta na semana passada.
Ao todo, 36 pacientes vieram nos dias 21 e 22 deste mês de Manaus para o Espírito Santo depois que o governador Renato Casagrande autorizou a liberação de leitos para transferir pacientes manauaras, diante da crise no sistema de saúde local. Os pacientes vieram transferidos em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) acompanhados de equipe de saúde.
No fim de semana o Espírito Santo começou a receber também pacientes de Rondônia.
Comentários